www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
05/08/2009 - 08:37
Senai encerra nesta sexta-feira as inscrições pelos Correios para 900 vagas em 10 cursos técnicos
Assessoria
Os curso estão distribuídos nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Naviraí, Deodápolis e Nova Andradina

O Senai encerra nesta sexta-feira (07/08), nas agências dos Correios, as inscrições para preencher 900 vagas em 10 cursos de educação profissional técnica de nível médio autorizados pelo CEE (Conselho Estadual de Educação) distribuídos nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Naviraí, Deodápolis e Nova Andradina. Os cursos oferecidos são técnico em automação industrial, técnico em mecânica, técnico em vestuário, técnico em segurança do trabalho, técnico em química, técnico em manutenção automotiva, técnico em açúcar e álcool, técnico em eletrotécnica, técnico em eletrônica, técnico em celulose.

Os interessados em participar do Processo Seletivo Unificado de Inverno também podem se inscrever, ao custo de R$ 20,00, pela Internet, por meio do site www.fiems.org.br, até esta quarta-feira (05/08). O candidato, no ato de inscrição nos Correios, receberá o manual com todas as orientações pertinentes ao Processo Seletivo Unificado de Inverno, sendo que ele poderá escolher, dentre as oito opções, a cidade em que fará a prova, independentemente do local de realização do curso escolhido. As provas serão aplicadas às 8h30 dia 16 de agosto, enquanto os gabaritos estarão disponíveis aos interessados nas unidades do Senai e no site do Sistema Fiems a partir do dia 18 de agosto.

Já as listas dos candidatos aprovados serão divulgadas no dia 31 de agosto também nas unidades do Senai no Estado e por meio do site www.fiems.org.br, sendo que as matrículas poderão ser efetuadas de 2 a 4 de setembro para os aprovados em primeira chamada e de 8 a 11 de setembro para os convocados em segunda camada. Segundo Jesner Escandolhero, gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, as aulas terão início no dia 14 de setembro e os candidatos classificados deverão efetuar sua matrícula na unidade do curso para o qual se candidatou.

Bolsas

Para os candidatos que alcançarem bom desempenho nas provas do Processo Seletivo Unificado, o Senai vai garantir ainda bolsas de estudo, sendo que os industriários também poderão ser beneficiados com descontos que podem chegar a 100%. De acordo com o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, a concessão das bolsas está divida em três modalidades distintas: mérito, condição sócio-econômica e para os funcionários das indústrias.

Na categoria meritória, tem direito a bolsa de estudo os três primeiros colocados classificados em cada uma das turmas dos 10 cursos oferecidos, sendo que o percentual concedido varia de parcial a integral, dependendo da classificação do aluno aprovado. Para o primeiro lugar, o desconto é de 100%, obtendo assim bolsa integral, enquanto para o segundo o desconto é de 50% e para o terceiro colocado chega a 15%.

Já na modalidade sócio-econômica, a concessão está limitada a duas bolsas por turma, desde que o candidato solicite e comprove sua condição vulnerável através da apresentação de documentos. “Para comprovar a vulnerabilidade sócio-econômica, serão analisados a renda bruta familiar, as condições de moradia, se existem casos de doenças graves na família e ainda se a família arca com outras despesas de educação, se existem pessoas portadoras de necessidades especiais e até o número de pessoas que dependem da mesma renda”, discriminou Jesner Escandolhero.

A terceira modalidade de concessão de bolsas contempla os trabalhadores da indústria que deverão comprovar por meio de documentos o vínculo empregatício. Os percentuais concedidos poderão chegar a 30% de acordo com a classificação das empresas que foram divididas em cinco categorias. “Para esta modalidade não há limites de vagas para a concessão de bolsas. Dessa forma nós estamos criando um diferencial para as empresas industriais contribuintes do Sistema Fiems”, lembrou gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai.

Distribuição das vagas

Do total de 900 vagas em 10 cursos de educação profissional técnica de nível médio, 105 delas são na Escola do Senai de Campo Grande, sendo 35 no curso técnico em automação industrial, 35 no curso técnico em mecânica e 35 vagas no curso técnico em vestuário. No Senai de Corumbá são 140 vagas, das quais 35 no curso técnico em mecânica, 70 no curso técnico em segurança no trabalho e 35 no curso técnico em química.

Já no Senai de Dourados são 175 vagas, sendo 35 no curso técnico em manutenção automotiva, 35 no curso técnico em açúcar e álcool, 35 no curso técnico em automação industrial, 35 em curso técnico em eletrotécnica e 35 no curso técnico em química. No Senai de Rio Verde são 80 vagas, sendo 40 no curso técnico em química e 40 no curso técnico em segurança do trabalho.

No Senai de Três Lagoas são 260 vagas, sendo 40 no curso técnico em açúcar e álcool, 30 no curso técnico em eletrônica, 35 no curso técnico em celulose, 40 no curso técnico em química, 35 no curso técnico em vestuário, 40 no curso técnico em mecânica e 40 no curso técnico em segurança do trabalho. O Senai de Naviraí tem 70 vagas, sendo 35 no curso técnico em açúcar e álcool e 35 no curso de técnico em mecânica, enquanto a Agência de Formação Profissional de Deodápolis oferece 35 vagas no curso de técnico em açúcar e álcool e a Agência de Formação Profissional do Senai de Nova Andradina são 35 vagas no curso técnico em mecânica.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone 0800-7070-745
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Carreiras digitais em alta: é hora de melhorar seu currículo
    
   
Venda de carros
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS