www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
21/09/2025 - 06:56
Costa Rica/MS realiza a 10ª Conferência Municipal de Saúde com foco na humanização do SUS
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

O município de Costa Rica,MS, está prestes a sediar a 10ª Conferência Municipal de Saúde, convocada pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, conforme o Decreto nº 5.072, de 18 de setembro de 2025. O evento será realizado no dia 26 de setembro, das 13h às 18h, no Plenário Simino Jorge de Oliveira, localizado na Rua José Narciso Totó, nº 472, sede da Câmara de Vereadores.

Com o tema central “Planejando um SUS Humanizado no Território”, a conferência propõe um debate profundo sobre a construção de um sistema de saúde mais próximo, acessível e sensível às necessidades da população. A presidência do evento ficará a cargo do titular da Secretaria Municipal de Saúde, ou de um representante por ele designado, com a coordenação de servidores da pasta em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

Durante o encontro, será aprovado o Regimento Interno que norteará as deliberações da plenária, assegurando transparência e publicação oficial das decisões no Diário Oficial do Município.

Mais do que um evento técnico, a conferência representa uma oportunidade essencial de participação popular, permitindo que os cidadãos contribuam diretamente para o aprimoramento das políticas públicas de saúde. A escuta ativa da comunidade é fundamental para que as propostas reflitam os anseios reais da população e fortaleçam a construção de um SUS mais humanizado e eficaz.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS