www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
19/07/2011 - 16:23
Golpistas usam nome de deputado para enganar prefeituras em Mato Grosso do Sul
Midiamax
Falsários, provavelmente de dentro de presídios, estão ligando para prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul pedindo para carregar créditos em seus aparelhos celulares. O argumento para convencer é que estão em local ermo de estradas com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a bordo e que o carro estragou.

Segundo assessor do deputado, o primeiro golpe que se tem notícia e que funcionou para os falsários aconteceu na sexta-feira (15) no município de Amambai.

O falsário ligou no gabinete do prefeito e falou com a secretária, relatando que estava com Reinaldo Azambuja e precisava de créditos em seu aparelho celular para pedir socorro. “No desespero, a secretária começou a autorizar os créditos todas as vezes que ele (falsário) ligava”, relata o assessor.

Outra prefeitura lesada foi a de Anastácio. Lá, os falsários conseguiram R$ 800,00 em créditos. O falsário ou comparsa também ligou para as prefeituras de Batayporã, Bela Vista, Aral Moreira e Ponta Porã.

A tática é ligar no gabinete e pedir para falar com o prefeito, mas em nenhum caso disseram o nome do Chefe do Executivo Municipal. Caso a ligação seja passada, o homem faz a exigência dos créditos para socorrer o parlamentar sul-mato-grossense.

Uma primeira medida da assessoria do deputado Azambuja foi a de ligar nas prefeituras avisando do golpe. Além disso, torpedos com mensagens nos celulares dos prefeitos estão sendo enviadas para que fiquem cientes dos golpes. A polícia também já foi comunicada do fato.

Dica

O delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações (Dedfaz), Ricardo Santos de Carvalho, orienta que as pessoas devem ficar atentas para ligações pedindo créditos celulares. O ideal é verificar o DDD que identifica a origem da ligação, no caso o Estado.

“No caso de ligação desta natureza pedindo dinheiro ou créditos de celulares que nem ligue de volta. Tente localizar este parente para ver se realmente está passando por uma dificuldade”, orienta o delegado. (Colaborou Eduardo Penedo).
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS