www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
17/06/2011 - 10:27
Acadêmicos receberam informações sobre os males que as drogas causam ás pessoas
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Palestra de Sobre Drogas
Palestra de Sobre Drogas

A primeira reunião para prevenção contra as drogas lícitas e ilícitas aconteceu nesta quinta-feira (16) na FECRA (Faculdade de Costa Rica) e contou com a participação de cerca de 80 acadêmicos dos cursos de pedagogia, letras e administração. Os palestrantes foram o Juiz de direito da comarca, Luiz Alberto de Moura Filho e a psicóloga Maria Romilda da Silva, responsável pelo programa de prevenção contra as drogas no município de Costa Rica.

Os palestrantes exibiram slides mostrando os prejuízos que as drogas causam nas pessoas. Os alunos assistiram com atenção e se mostram chocados com as imagens apresentadas. O juiz fez uma exposição de danos causados pelas drogas ilícitas como o crack, cocaína, maconha e apontou ainda as consequências maléficas das drogas lícitas como o álcool e o cigarro.

O magistrado disse aos acadêmicos que polícia vem fazendo o seu trabalho de repressão ao tráfico, mas a sociedade precisa se conscientizar e ajudar no trabalho de prevenção, “vocês são formadores de opinião e podem ser multiplicadores das informações”.

A psicóloga exibiu as imagens que deixaram os acadêmicos assustados com os efeitos danosos causados pelas drogas nos usuários.

Os alunos questionaram os palestrantes e disseram que a iniciativa levou conscientização e informações novas, “foi ótima pudemos aproveitar o conhecimento do magistrado e da Romilda”, disse um acadêmico.

A diretora da faculdade, Evair Gomes Nogueira disse ao Hora da Notícia que o papel da faculdade é formar cidadãos produtivos dentro da sociedade, “esse é o principal papel, eu estou dando essa contribuição na parte social”, disse Evair.

A próxima palestra será marcada para após as férias escolares e deve acontecer em uma escola municipal.

A palestra foi definida durante a 13ª “Reunião para a Cidadania” que aconteceu no último dia 14 no auditório da Associação Comercial.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Simone em 19/06/2011 14:22
Bom minha gente, o governo fala em regularizar a venda das drogas para acabar com o tráfico que é ilegal. Mas, fazendo isso, meus filhos, seus filhos, nossos filhos, mas tarde estarão usando drogas sem problema algum. Sabe por que? vai se tornar nomal como uso deliberadamente de cigarros e álcool. Aí, eu te pergunto: Quantas pessoas voce já viu morrendo porque estava devendo um maço de cigarros ou devendo uma dose de álcool? Quantas famílias já foram mortas por acerto de contas por dever maços de cigarros ou garrafas de álcool? A quem o governo quer enganar? Você já ouviu falar de alguem que foi assaltado para comprar cigarretes ou uma dose de vodka? É, minha gente, onde vamos parar?
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS