www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
23/03/2011 - 14:27
Dois anos se passaram que o advogado Nivaldo foi executado, os acusados estão presos
Foto: Arquivo/ Hora da Notícia
Hora da Notícia
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza

Nesta quarta-feira (23), completam dois anos que o advogado Nivaldo Nogueira de Souza foi assassinado em Costa Rica. O advogado foi executado por pistoleiros quando estava na companhia de amigos no Bar e Lanchonete “Meu Cantinho”, localizada na rua Josina Garcia de Melo no dia 23 de março de 2009. O crime chocou os moradores da cidade, os acusados da barbárie estão todos presos, porém a comunidade não consegue entender os motivos que levaram Oswaldo José de Almeida Júnior, o “Dinho” a planejar e pagar para executar o advogado.

O processo está sendo instruído no fórum da comarca de Costa Rica, os acusados estão sendo ouvidos assim como as testemunhas. Eles devem ser julgados pelo Tribunal do júri, porém cogita-se a possibilidade do desaforamento do júri, ou seja os acusados serão julgados em outra comarca.

Os acusados:

Seis pessoas foram indiciadas acusadas de participação direta no crime:

Edoildo Ramos, o “Piá”, proprietário de um ferro velho na cidade e acusado de ser o agenciador dos pistoleiros e de ter cuidado pessoalmente de toda a execução do crime.

Michel Leandro dos Reis, acusado de ser a pessoa que estava na garupa da motocicleta e disparou os tiros contra o advogado.

Francisco Pereira Feitoza, o “Chicão”, o responsável pela operação logística para execução do crime.

David Rosendo da Silva é acusado de ter pilotado a moto usada para executar o advogado.

Jair Roberto Cardoso, também ficou encarregado de contratar os executores e de fazer o pagamento pela execução.

O delegado de Policia Cleverson Alves dos Santos, responsável pelas investigações indiciou os acusados por homicídio qualificado e formação de quadrilha. Eles ainda podem ser enquadrados em outras qualificadoras, e ficam sujeitos a condenações que variam de 12 a 30 anos de reclusão. O inquérito policial foi encaminhado para o poder judiciário no mês de outubro do ano passado.

Hora da Notícia

    
› Comentários
faal em 27/03/2011 20:48
A saudade sera eterna...ele fez muito por minha familia...e tenho certeza que continuara a olhar por nos...é isso ai  Anesia,mais uma vez ele venceu uma grande batalha com sua ajuda...saudades...
ELSON em 23/03/2011 21:13
Parabens aos policiais de Costa Rica, e as equipes do Garras de Campo Grande, que sempre estiveram aqui em Costa Rica, para dar suporte ao caso; Parabéns tambem ao Dr Arivaldo, Delegado que não titubeou pra realizar uma boa investigação.
anesia em 23/03/2011 20:39
Boa noite Costa Rica. Fica aqui nossa gratidão, saudade, amizade sincera e eterna por todos os que sempre estiveram presentes para ver o final desta história. Nossa gratidão pelo Dr. Cleverson e sua equipe que, incansáveis, lutaram até o fim para que a justiça se concretizasse. Nossa gratidão, ao Dr. izonildo, Dr. Bolivar, Dr. Luiz, Dr. Georges, ao Hora Da Notícia, que esteve atuando diariamente para divulgar o resultado que a população esperava. A saudade do Nivaldo será eterna, por tudo o que ele representou para a família e para Costa Rica. Costa Rica não é mais a mesma desde que ocorreu este fato, hoje ela está caminhando para uma cidade sem tragédias. Obrigada Nivaldo, você venceu!!!! Abracos ä todos vocês. Familia DAP.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS