www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
09/03/2011 - 23:03
Deficiência na coleta do lixo gera reclamação do Conselho de Saúde
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia

O trabalho de limpeza e coleta de lixo na cidade de Costa Rica vem gerando reclamações da população, a cidade está suja, a coleta de lixo esta deficiente, o número de pessoal trabalhando segundo informações é menor que o estabelecido em contrato assinado pela empresa TMJB Ltda, responsável pela exploração do serviço. O Conselho Municipal de Saúde reuniu semana passada e pediu providência, conforme informou o Secretário de Saúde do Município, Jovenaldo Francisco dos Santos.

A providência solicitada pelo Conselho de Saúde está relacionada á epidemia de dengue que a cidade está sujeita. Outro ponto é que a coleta do lixo é questão de saúde pública e a reclamação da população vem se avolumando.

O contrato entre a empresa TMJB e a prefeitura municipal foi renovado através de licitação no mês de maio de 2010 por mais doze meses, podendo chegar a cinco anos. O valor do contrato é de R$ 1.241.400,00 por ano, sendo que a prefeitura Municipal desembolsa mensalmente R$ 103,450,00. Esse contrato poderá ser aditivado em 25% de acordo com a lei.

Exigências do contrato:

De acordo com o contrato a empresa deve manter o número mínimo 39 funcionários: sendo que para executar a varredura nas ruas 15 pessoas; para a capina 5 trabalhadores; motorista 5, incluindo operador de maquina; para a limpeza geral outras 5 pessoas, Para a limpeza nos cemitérios 2 trabalhadores, o serviço de coleta do lixo nas ruas 6 garis, a empresa deve ter um engenheiro contratado.

O contrato estabelece ainda o número de veículos para prestação dos serviços, uma caminhonete, dois caminhões para coleta do lixo, dois caminhões para coleta de entulho e uma máquina pá carregadeira.

Hora da Notícia

    
› Comentários
leila em 12/03/2011 19:47
isto esta uma verdadeira vergonha noss cidade esta jogada as moscas , não tem varredores de ruas,as ruas da cidade estão sujas cheias de folhas, de terra cade a impreza que cuida da limpeza publica deste minicipo. tempos a traz nossa cidade era limpa. hoj e e uma vergonha aos que chegam aqui.
Angela Borges em 10/03/2011 21:45
Realmente moro, na avenida José Fereira da Costa e o lixo fica acumulado na lixeira por varios dias, mas o que mais me espantou foi o valor pago pra esse empresa.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS