www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
07/03/2011 - 06:16
Mangueira e Unidos da Tijuca emocionam público da Sapucaí
Foto: Folha Online
Folha Online

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro foi marcado por problemas técnicos em carros alegóricos. Enquanto a Imperatriz Leopoldinense teve que lidar com um princípio de incêndio em uma de suas alegorias, a Portela teve problemas com dois carros, sendo que um deles não entrou na Sapucaí. A Mangueira também enfrentou dificuldades para colocar seu abre-alas na avenida, assim como a Unidos da Tijuca, que quase teve sua evolução prejudicada devido a dificuldades para retirar seu abre-alas na dispersão e a Vila Isabel -com uma alegoria com pneu furado, teve que se desdobrar para movimentar o carro na passarela.

Apesar dos contratempos, as agremiações conseguiram superar as adversidades e fizeram bons desfiles, principalmente a atual campeã, a Unidos da Tijuca, que desfilou um enredo sobre medo em homenagem a José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e a Mangueira, que, debaixo de chuva, levou às lágrimas seus integrantes e boa parte do público com uma homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho.

Unidos da Tijuca

Aos gritos de “é campeã”, a Unidos da Tijuca iniciou o desfile na Marquês de Sapucaí com o enredo "Esta Noite Levarei sua Alma", de Paulo Barros. Mais uma vez, a escola apostou na inovação e no ilusionismo. Logo na entrada da escola, integrantes da comissão de frente -que se apresentaram sobre uma lápidce de 5 metros de altura- arrancavam suas cabeças dos corpos, para "horror" do público das arquibancadas.

Durante o desfile, carros homenagearam filmes como "Avatar", de James Cameron e "Tubarão e o personagem Indiana Jones. O cineasta José Mojica Marins desfilou junto com a filha, a atriz e diretora Lis Marins, a Liz Vamp. No final,a escola teve de correr um pouco para terminar sua apresentação, devido a um problema com a saída de um carro na dispersão. Apesar disso, a escola conseguiu cumprir o tempo dentro do tempo limite.

Mangueira

Debaixo de chuva, a Mangueira foi a última escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial, com enredo que prestava homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho. Antes do desfile, a concentração da escola foi marcada por uma confusão com o posicionamento dos integrantes da bateria e um pronunciamento do ator Milton Gonçalves, que emocionou os integrantes da escola e boa parte do público das arquibancadas.

Com um desfile emocionante, a escola evoluiu sem erros. Um dos destaques da noite foi o retorno da cantora Beth Carvalho no carro alegórico que representava o bar Zicartola, ao lado do compositor Sérgio Cabral e de uma escultura em tamanho real de Nelson Cavaquinho. A Mangueira terminou seu desfile já sob a luz do dia.

    
› Comentários
Joana em 07/03/2011 09:31
No Rio de Janeiro todos os componentes da escola de Samba vão para a avenida, enquanto em costa Rica o bloco Pinga com Limão deixa os componentes mais quebrados na chuva, sem direito a subir na arquibancada pois a mesma é lacrada com grade só fica os VIP.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS