www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
22/02/2011 - 19:04
Bombeiros treinaram pessoal da saúde para socorrer vítimas de acidente
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Socorrer vítimas de acidentes de trânsito em Costa Rica tem sido um drama e ao mesmo tempo um risco para quem é vítima, uma vez que a Secretaria de Saúde do Município o a Fundação Hospitalar não conta com viaturas nem pessoal preparado para esse tipo de atendimento. A cidade não conta com Corpo de Bombeiros.

As reclamações dos atendimentos dispensados são constantes, mas nos últimos dias foram registrados com mais frequência o que levou o município a pedir ajuda para os militares do Corpo de Bombeiro de Chapadão do Sul.

Nesta terça-feira (22), o tenente Flavio Elias e o soldado Haupenthal ministraram palestra e treinamento com objetivo de preparar os profissionais da saúde para atender as vítimas de acidente. O tenente observou que o correto é ter uma equipe de atendimento com três socorristas para atender vítimas e realizar os exames primários.

Ele destacou ainda a necessidade da equipe usar máscara e luvas para evitar contaminação. Flavio disse ao Hora da Notícia que os motoristas da ambulância estão aptos a fazer a imobilização cervical e solicitar o apoio para transportar o paciente com segurança.

O Secretario de Saúde do Município, Jovenaldo Francisco dos Santos informou que a Fundação só tem um veículo ambulância para atender esse tipo de ocorrência.

Médicos, enfermeiros, motoristas e auxiliares de enfermagem participaram do treinamento.

O Corpo de bombeiro do Município Chapadão conta com 15 homens trabalhando na corporação segundo o comandante todos moram na cidade.

Irresponsabilidade:

O município perdeu para Chapadão do Sul a instalação do Corpo de Bombeiros por falta de gestão política. O gestor público na época se preocupou muito em buscar o desenvolvimento, mas não planejou. Um terreno foi até doado pela prefeitura para os bombeiros instalarem no município, mas o chefe do executivo a época não encampou o investimento e muito menos se mexeu para arrumar parcerias. Parte do terreno foi doado em 2008 para construção da delegacia de polícia. Hoje a população paga muitas vezes com a vida, seja nos acidentes de trânsito ou no lazer de final de semana no rio Sucuriú.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Paula em 23/02/2011 09:08
O Site tem que deixar claro quem era o gestor da época, se as falhas existem não é algo que acontece agora, e sim vem vindo de gestões passadas, tem que dar nome aos bois a memória do povo é curta.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS