www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/02/2011 - 06:12
Goleiro Felipe brilha na disputa de pênaltis
OGlobo
Depois de noventa minutos tensos e muito disputados, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 no tempo normal, gols de Ronaldo Angelim e Loco Abreu, e decidiram a semifinal da Taça Guanabara na disputa de pênaltis. E o rubro-negro levou a melhor, vencendo por 3 a 1 e conseguindo a classificação para a final do primeiro turno, domingo que vem, contra o Boavista, que eliminou o Fluminense, no Engenhão.

Do lado do Botafogo, apenas Márcio Rosário fez o gol na disputa de pênalti. Everton, ex-jogador do Flamengo, Somália e Renato Cajá perderam. Os dois primeiros ficaram em defesas do goleiro Felipe. Pelo Flamengo, marcaram Leo Moura, Renato e Fernando.

Agora, resta ao Botafogo se concentrar na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o River Plate (SE).

O primeiro tempo teve domínio do Flamengo, que conseguiu ser mais agressivo no ataque e seguro na defesa. O Botafogo demorou a se encontrar e criou pouco. O gol rubro-negro saiu logo aos 15 minutos, quando Thiago Neves cobrou escanteio e Ronaldo Angelim desviou de cabeça para abrir o placar. 1 a 0. O segundo quase saiu logo depois, em chute forte de Thiago Neves defendido por Jefferson.

A resposta botafoguense veio aos 30, em bicicleta de Márcio Azevedo que Felipe segurou. Mas o Flamengo era mais perigoso e chegou bem de novo aos 43. Ronaldinho lançou Fernando, que cruzou na medida para Thiago Neves cabecear e Jefferson fazer outra grande defesa.

Em desvantagem, Joel Santana voltou para o segundo tempo com Everton na vaga de Márcio Azevedo. E logo no primeiro minuto o Alvinegro conseguiu deixar tudo igual. Alessandro deu linda bola para Loco Abreu, que girou e bateu de pé direito no cantinho para deixar tudo igual. 1 a 1. O gol animou o Botafogo, que partiu para cima e criou outra boa oportunidade aos 11, em cabeçada de Loco que Felipe espalmou.

Perdendo terreno, Vanderlei Luxemburgo tirou Deivid e colocou Negueba, que passou a incomodar a defesa do Botafogo com boas arrancadas. A jovem revelação rubro-negra criou três boas chances em sequência: um chute cruzado aos 16, um cruzamento que Ronaldinho não alcançou aos 18 e uma bola que quase surpreendeu Jefferson no lance seguinte.

O Flamengo teve ótima chance para matar o jogo aos 21, quando Ronaldinho dominou tirando de Somália e batendo cruzado com muito perigo. Joel Santana tentou mais uma cartada pela vitória aos 30, trocando Herrera por Caio. E o gol quase saiu aos 31, em chute perigosíssimo de Everton.

A última tentativa de Luxemburgo para desempatar o jogo foi a entrada de Diego Maurício no lugar de Ronaldo Angelim. Mas quem quase marcou foi o Botafogo, em jogada individual de Loco Abreu que Willians acabou cortando para escanteio. Aos 39 o Alvinegro ameaçou de novo, desta vez em chute forte de Renato Cajá que Felipe espalmou.

O Flamengo respondeu aos 40, em chute cruzado de Negueba que Jefferson espalmou. E, no último lance do jogo, Ronaldinho cobrou falta e Jefferson foi buscar. Na disputa de pênaltis, no entanto, foi outro goleiro que brilhou: Felipe, novo candidato a ídolo rubro-negro.

FLAMENGO 1 (3) X (1) 1 BOTAFOGO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)

Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Público/ Renda: 26.684 pagantes/ R$ 805.645,00

Cartões Amarelos: Willians, Deivid, David, Thiago Neves (FLA); Herrera, Renato Cajá, Mancha (BOT)

Gols: Ronaldo Angelim, aos 15'/ 1ºT (FLA); Loco Abreu, aos 3'/2ºT (BOT)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Ronaldo Angelim (Diego Maurício, aos 36'/ 2ºT); Fernando, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Negueba, aos 13'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Éverton, intervalo); Arévalo (Araruama, aos 45'/2ºT), Rodrigo Mancha, Somália e Renato Cajá; Herrera (Caio, aos 30'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS