www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/02/2011 - 18:30
Murilo Zauith é eleito prefeito de Dourados
Foto: Divulgação
Midiamax
Com 100% dos votos, a eleição de Dourados está definida. Murilo Zauith, candidato pelo DEM com o apoio de 15 partidos, é o novo prefeito douradense. Ele já comemora com familiares e correligionários em um restaurante onde preparou jantar para 300 pessoas.

Segundo boletim oficial do TRE-MS, Murilo teve 70.906 votos, Geraldo Salles (PSDC) teve 12392, Genival Valereto (PMN) teve 3193 e José Araújo (PSOL) 2070. Foram 5.745 votos brancos, 6.829 nulos e uma abstenção histórica: 38146 eleitores deixaram de participar num universo de 139.281 votos apurados.

Em algumas partes da cidade fogos de artifício foram usados, mas a comemoração é tímida nos bairros. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Josué de Oliveira, que acompanha os trabalhos eleitorais em Dourados, há a possibilidade de antecipar a posse do novo prefeito.

Biografia

Nascido em Barretos (SP), Murilo Zauith tem 60 anos, é casado e pai de dois filhos. Chegou a Dourados em 1976, logo depois de se formar em Engenharia Civil, e atuou no ramo até a década de 1990.

A atuação de Zauith na área de educação douradense é destacada, e teve início com a criação de faculdades de Direito e Administração no final dos anos de 1970. Como diretor, conduziu o processo de transformação das faculdades na atual Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) - hoje com mais de trinta cursos instalados.

Política

Em 1993, iniciou sua carreira política ao assumir a secretaria de Planejamento da prefeitura de Dourados. Elegeu-se deputado estadual em 1994, e foi reeleito no mandato seguinte. Chegou à Câmara Federal em 2002 com mais de 68 mil votos.

Aliou-se a André Puccinelli para encabeçar a chapa vitoriosa ao governo do Estado em 2006. Em 2010, porém, foi preterido na aliança com o governador para dar lugar a Simone Tebet como vice pela reeleição. Restou ao presidente estadual do Democratas concorrer a uma vaga no Senado. Obteve 512 mil votos e ficou em terceiro lugar, atrás dos eleitos Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio Amaral (PT).

Homenagens

- 2003: Grau de Grande Oficial Comenda da Ordem dos Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul
- 2005: título de Cidadão Sul-Mato-Grossense concedido pela Assembléia Legislativa
- Cidadão Honorário de Aral Moreira, Douradina, Dourados, Inocência, Navirai, Nova Alvorada, Ponta Porã.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS