www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/02/2011 - 07:35
Sob olhar atento do povo, 24 deputados tomam posse hoje e terão que
Foto: Divulgação
Correio do Estado
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inicia, às 9h de hoje quando tomarão posse os 24 deputados (reeleitos e eleitos), a missão de se tornar um Parlamento afinado com os interesses da população. Para isso, o projeto idealizado pelo presidente Jerson Domingos (PMDB) – que deverá ser reconduzido ao cargo em eleição logo após a solenidade – e os mais experientes integrantes da Casa é fazer mudanças que modernizem e dêem maior oxigenação às áreas política e administrativa daquele Poder.

Enfim, é tentar 'mudar a cara' do Legislativo que foi alvo de denúncias no ano passado de que seus integrantes recebiam 'mensalão' e beneficiava outros Poderes com 'repasses extras'.

Sob os olhares atentos da população, os deputados sabem que nesses tempos de alta tecnologia, de maior acesso à internet, da explosão das mídias sociais, da crescente conscientização no que se refere a direitos e deveres, é praticamente atestado de morte política continuar acreditando que a época dos ‘coronéis’ ainda continua. Quem quiser pagar para ver, corre o risco de fazê-lo e em alta conta.

Os atuais deputados, eleitos por Campo Grande como aqueles representantes dos municípios das demais regiões do Estado, sabem que em 2012 essa conta será cobrada. É ano em que deixarão os gabinetes para pedir votos para os correligionários candidatos às prefeituras. Se estão sendo bons ou maus parlamentares, as urnas dirão no volume de votos que os seus ungidos terão. Será o primeiro teste.

O segundo será em 2014 quando voltarão a bater às portas do eleitor seja para pedir mais uma vez a confiança no sentido de continuar no Legislativo estadual ou para alçar vôos mais altos.

Portanto, a data de hoje – como diria político experiente – é o primeiro passo. Afinal, é com o primeiro passo que se inicia uma longa jornada. Ou, como diziam os antigos, o “assovio é o início da cantiga”. Logo depois da posse dos deputados, será convocada sessão para eleição da Mesa Diretora.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS