www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
01/02/2011 - 06:38
Creche foi furtada por sete crianças, menino de 13 anos comandou a ação
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Produtos do Furto
Produtos do Furto

A polícia apreendeu nesta segunda-feira (31), sete adolescentes com idade entre 13 e 16 anos, todos acusados de terem arrombado o CEI (Centro de Educação Infantil) Sonho de Ninar localizado no Bairro Vale do Amanhecer em Costa Rica. Os adolescentes furtaram um aparelho de DVD e três facas de cozinha.

A diretora registrou o Boletim de Ocorrência e os policiais passaram a investigar o caso, um dos menores foi localizado caminhando pela Avenida José Ferreira da Costa, depois de conversar com o menino de 13 anos de idade ele confessou o furto e indicou aos policias o paradeiro dos outros.

Os sete menores foram detidos e com eles os policiais encontram mais 12 bicicletas que haviam sido furtadas. As bicicletas estavam todas desmontadas e as peças seriam vendidas, conforme informaram.

O adolescente de 13 anos disse ao Hora da Notícia que havia vendido o aparelho de DVD pelo valor de R$ 15,00. Ele informou ainda que as facas furtadas foram levadas para sua residência e iriam ser usadas para cortar carne.

A criança de 13 anos responsável pelo furto na creche disse que não estuda, cursou até a 7ª série apenas. Ele já praticou diversos furtos na cidade, e sempre que invade uma residência defeca no local.

A polícia vai indiciar o comprador do aparelho de DVD por receptação, ele poderá ser condenado a uma pena que vai de um a quatro anos de reclusão.

O delegado Cleverson Alves dos Santos disse ao Hora da Notícia que o fato de uma criança de 13 anos estar praticando furtos é por falta do controle familiar. “Onde já se viu os pais não saberem onde os filhos andam”. O delgado pediu para as pessoas que tiveram suas bicicletas furtas para que procurem na delegacia.

Trabalharam na ocorrência a Polícia Civil, Militar e Ambiental.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Antonia Lins em 11/02/2011 17:45
Olá, resido em Costa Rica desde 2006, não sei como a cidade era antigamente, mas tenho a plena convicção de que não era diferente de qualquer cidade pequena. A cidade está cada vez mais se desenvolvendo, a população está cada vez mais aumentando e significativamente com o pleno desenvolvimento, ocorrendo os pequenos e grandes problemas. Bem na verdade o que gostaria de dizer, é que não devemos delegar apenas ao poder público a responsabilidade em manter os direitos garantidos as crianças. Venho observando desde minha chegada ao município que a ineficiencia pode estar sim nos orgãos públicos responsáveis, mas também está na falta de comprometimento da população. Alguém aí já participou de audiencias publicas, conferencias de garantias de direito sobre vários temas, ou no maximo sabe o que é isso?? alguém aí já teve a curiosidade em ir no Lar Abrigo, casa dos Idosos, ou até a APAE, prestou algum trabalho voluntário?? Não cabe apenas aos orgão publicos essa missão. Cabe a população querer sempre a melhoria dos atendimentos, FAÇA SUA PARTE TAMBÈM antes de COBRAR algo de alguém.
Beatriz Lunarde em 02/02/2011 23:05
É um quadro triste, além das famílias estarem sem rumo quanto aos filhos, às políticas públicas voltadas a essa área é precária! Comentam tanto sobre o PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), mas pouco se vê essa população infanto juvenil que cometem atos infracionais frequentando. Existe o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) porém, percebe-se que fica somente para cumprir tabela, pois ações voltadas para essa situação, nota-se que inexiste! E aí, o que temos mais a comentar! Família em caos, Políticas Públicas voltadas a essa problemática ineficientes, o que resta? Resta como sempre para o Ministério Público e o Judiciário acharem saídas para os problemas gerados por falta das ações promissoras dos programas de atendimento, como CRAS, PAIF entre outros existentes, dos quais, são engendrados para trabalhar com a família em situação de risco ou eminente a isso e minimizar essa situação! Dentro do ECA, existem os artigos, aos quais, atribuí a cada um o seu papel em prol das crianças e adolescentes! Não basta criticarmos o ECA, e sim entende-lo e cumpri-lo!
Marcia em 02/02/2011 07:43
Bom dia a todos !!! Olha Anésia Costa Rica está complicada, a familia é a base de tudo na vida de uma criança, mas as mulheres não pensam antes de colocar uma vida no mundo, e que pai e mãe tem deveres e obrigações, mas não estão nem ai, pai e mãe tem que saber onde anda seus filhos com quem anda o que estão fazendo , mas eu vejo que não é bem assim que está acontecendo, e todos vamos pagar o preço por termos pessoas negligentes neste mundo que é tão perfeito que Deus criou com tanta ferfeição E AMOR, as pessoas perderem o TEMOR A DEUS levam a vida como bichos, mas vou torcer para que as autoridades de Costa Rica consigam fazer alguma coisa por estas crianças, ou começam a punior os PAIS eles são os responsaveis por ter colocado no mundo, os filho não pede para nascer !!! ou a população vai começar a fazer com as proprias mãos, pois tenho conversado com várias pessoas e todos estão reclamando do mesmo BANDO de meninos (MALANDRO) eu mesmo tenho um fato horrivel que aconteceu, mas prefiro me calar !!!!
anesia em 01/02/2011 15:57
Bom tarde Costa Rica!!! Que saudade daquela cidade tranquila, acredito que todos os moradores antigos desta comunidade lembram disso. O trabalho que compete a policia está feito e depois? o que fazer com os menores?? Está aí um bom motivo de repensar no Estatuto da Criança e do adolescente, (ECA é um eca mesmo), os menores não devem trabalhar , e com isso fica tempo sobrando para invenção, e que invenção!!!!!! Onde estão os pais?? Alguém segura esta meninada? Para onde vai o futuro do nosso país?? Acreditem , estão nas mãos destes jovens que aparecem nos jornais todos os dias. Que Deus salve a América. Bjs ä vocês.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS