www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
20/12/2010 - 16:15
Juiz suspende a posse do presidente da câmara de Figueirão
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

O juiz da 2ª vara da comarca de Costa Rica suspendeu a posse do vereador Ivan Moreira Lima (PR), eleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Figueirão nesta segunda-feira (20). De acordo com a sentença houve desrespeito ao Regimento Interno da casa de leis que veda a recondução de membro da mesa anterior ao mesmo cargo na diretoria eleita. A chapa “União e Trabalho” encabeçada pelo vereador Ivan Moreira venceu a disputa por apenas um voto de diferença, mas um membro foi reeleito para o mesmo cargo. A eleição foi realizada no último dia 14.

 O vereador Edgar José de Lima (PMDB) disputou a eleição pela chapa denominada “Trabalho e Fé”, perdeu e pediu a anulação.

Edgar entrou com mandado de segurança na última sexta-feira (17) pedindo a anulação da eleição e que o juiz determinasse a posse da chapa encabeçada por ele em face da irregularidade na chapa do adversário.

Na chapa composta pelo vereador Ivan está o vereador Carlos Pereira Ramos (PSDB), conhecido como Carlitão, que exerce o cargo de 2º secretário na mesa diretora e foi reeleito para o mesmo posto, o que é vedado pelo regimento interno.

O juiz atendeu ao pedido de Edgar em parte, ou seja, determinou a suspensão da posse e solicitou que seja juntado ao processo cópias da ata da sessão ordinária, que realizou a votação, assim como do registro de candidatura da Chapa “União e Trabalho”. Após ser juntado essa documentação o juiz vai decidir o mérito na ação.

A chapa de Ivan foi apoiada pelo atual presidente da Câmara Municipal, Antonio Azevedo Nabhan (PR), e a chapa de Edgar foi apoiado pelo prefeito Getulio Furtado Barbosa (PMDB), que tem em sua base de apoio no legislativo quatro parlamentares. A nova diretoria será empossada no dia 1º de janeiro e vai comandar a casa de leis no biênio de 2011 a 2012.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS