www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/09/2010 - 19:35
Vice-prefeito e vereador se esconderam em casa e chamam o candidato para explicarem a ausência
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vice-prefeito, Waldomiro Bocalan, o Biri; e o vereador Ivan da Cruz Pereira,o  Xixi
Vice-prefeito, Waldomiro Bocalan, o Biri; e o vereador Ivan da Cruz Pereira,o Xixi

 O vice-prefeito de Costa Rica, Waldomiro Bocalan, o Biri, e o vereador Ivan da Cruz Pereira, conhecido pelo apelido de Xixi, ambos do PDT, não acompanharam o deputado federal e candidato ao senado, Dagoberto Nogueira (PDT) na carreata e caminhada que realizou na última sexta-feira (17), na cidade de Costa Rica. Biri permaneceu em casa acompanhado do vereador e pediu para que Dagoberto fosse até eles para explicar os motivos pelos quais estavam refugiados.

Biri disse ao Hora da Notícia que o candidato sabe os motivos que levaram ele a não participar da carreata, mas admite que houve um motivo que levou-os a ficarem no abrigo.

O Hora da Notícia apurou que os dois políticos disseram ao candidato na reunião que sofreram pressões políticas e foram intimados a não comparecerem no ato político onde se encontrava o ex-governador Zeca do PT e Dagoberto. Irônicos durante a reunião que permanecem fazendo campanha para o candidato ao senado.

Biri confirmou ao Hora da Notícia que Dagoberto foi até sua casa onde realizaram reunião. Questionado porque não participou da caminhada com Dagoberto, Biri se limitou em dizer: “o Dagoberto sabe os motivos”.

Indagado se houve pressão política para não acompanhar o candidato, Biri retrucou: “não tem pressão nenhuma, não. Eu não devo para ninguém, não.”

Perguntado novamente sobre sua ausência o vice-prefeito se contradiz: - “Porque eu não pude ir uai, ele sabe os motivos”. Insisto no questionamento: - “mais então tem um motivo?”;

Aí Biri se perde na resposta: - “Não tem motivos não, eu não pude comparecer só isso”.

Xixi e Biri, que vergonha!

Pelo jeito faltou posicionamento políticos tanto para Biri como para Xixi. Deixaram os coronéis da política determinar quando devem e como deve exercer o direito a livre escolha de um candidato. O mais grave, por pressões políticas foram obrigados a se ausentarem de acompanhar o candidato para o qual dizem trabalhar. Isso é vergonhoso!

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
natanael rocha em 23/09/2010 21:46
Querida Adrieli eu quase concordei com vc, mas quando vc citou que os políticos ganham pouco, aí vc esta de brincadeira, é só vc somar creio eu que vc é uma pessoa de curso superior, horas de serviço de um político com um trabalhador comum, de qualquer segmento da sociedade aí vc verá quem ganha pouco, sobre eu me candidatar não me faltaram convites, mas no momento sou um profissional realizado, e feliz com meu trabalho, ah sou qualificado pra exercer minha profissão com exíto, quanto a políticos incomodados com baixarias será que não seriam melhor pra eles e suas famílias que estes tais políticos deixassem de ser políticos, e fossem cuidar de empresas da família, obs; empresas estas que erdaram de pais trabalhadores, concordamos neste ponto que agressões e palavrões, não ajuda em nada, sou da turma do bom senso, abraços querida e fique em paz.
Adriele Bocalan em 22/09/2010 08:38
Carissimo senhor Natanael Rocha..os politicos, independente de serem vereadors, vice ou prefeitos não estão em cima do dinheiro publico, meu caro, recebem apenas por um trabalho prestado, alguns faz jus outros não, mas isso acontece em toda área. Mas, com toda sua sabedoria, vc poderia ser candidato e fazer um projeto que isenta de salário os politicos.. o que vc acha? Eu votaria em vc. Não sou apenas eu quem paga o otimo salario de vice prefeito, como vc citou, mas todos os municipes e posso lhe garantir que chega a ser pouco já que são submetidos a escandalos e baixarias que afeta até a familia. Caro senhor Natanael, tenho certeza que se o senhor procurar pelo senhores politicos, eles lhe darão as explicações que tanto almeja e peço que faça isso, assim poderá cobrar já que é eleitor. Faça isso, vc pode até criticar, mas busque primeiro saber os verdadeiros motivos, é simples, basta perguntar pra eles. Não devemos acreditar em tudo o que lemos, já que muitas vezes pode se tratrar de uma oposição. Pense nisso. obrigada.
natanael rocha em 21/09/2010 22:44
Querida Adrieli, realmente o SR Biri não é vereador, ele é um vice, eu te pergunto isto o insenta de estar em cima do dinheiro publico? ou é vc que paga o ótimo salário de vice dele? já que vc advoga em devesa deles então me explica o porque do sumiço deles? pois eu sou mal informado talves eu possa me informar contigo, não tampe o sol com a peneira pois o grande mal da sociedade moderna é sim os nossos políticos, não generalizo, mais 80% são desonesto e corruptos, estou aberto as sua preciosas informações, abraços.
Adriele em 21/09/2010 07:47
Caro Natanael Rocha.. vc tem provas que esses dois "vereadores" receberam um ultimato para não comparecerem a passeata? Ora, carissimo senhor que paga os impostos, para seu conhecimento, o senhor Biri, não é mais vereador, é vice prefeito. Ao inves de comentar as diarias, se informa melhor quem compõe a massa politica da sua cidade. Cuidado com o que diz meu caro, acusar sem provas pode lhe dar dor de cabeças, e eu lamentaria muito se isso acontecesse já que vc é um munícipe informado e de boa indole.
Adriele em 21/09/2010 07:39
Caro Alberto, em primeiro lugar, os salarios dos citados politicos não são tão altos assim, e são merecedores, já que são expostos a tantas baixarias e injustiças no meio da politica, como por exemplo essa. A opinião do senhor Eduardo deveria ser respitada, já que vivemos em um pais "democratico", e cada um tem a sua. Cada um cuida do seu meu caro, viva a democracia!
Adriele Bocalan em 21/09/2010 07:34
Caro Fernando, pq não colocou minha opinião? Vc escreveu o que quis e agora não aceita criticas? Hora meu prezado senhor, isso sim é vergonhoso.. tirando o direito de comentar a uma cidadã que conhece a fundo a vida politica desses senhores! É lamentável, mas covardia sim é vergonha! Tenha uma ótima semana!
natanael rocha em 20/09/2010 22:40
A Grande verdade é que o câncer existente de uma sociedade são os políticos, é a classe de gente mais podre que existe, eles so pensam em altos salários e nas famosinhas diarias, tudo nas custas dos otários que como eu pagam inúmeros impostos, a grande verdade é que este dois vereadores receberam um últimato, a não participar da carreata, este tal xixi que o apelido já diz tudo, a quantos anos vive as custas do dinheiro publico?
jo em 20/09/2010 18:31
Mais importante que epoca de campanha, não tem nada nessa Costa Rica.... kkkkkkk
anesia em 20/09/2010 18:18
Vou fazer aqui uma defesa em favor dos meus amigos que escrevem para a população de Costa Rica Sr. Eduardo Gama, o que acontece dentro do partido ou fora do partido tem que ser visto pelos eleitores sim. Eu sou eleitora, e tenho certeza que eu nao votaria no senhor, caso fosse candidato, pois, pela educaçao dá pra ver como seria a sua participaçao dentro da política. Nós precisamos de esclarecimentos e nao grosseria como esta que acabou de escrever. Graças a Deus, meus amigos sao pessoa educadas e de boa familia, senao eu iria dizer ä eles que investigasse sua vida pra ver qual é o seu papel dentro da sociedade. Nao precisamos de agressao, mas de aprendizado. Fk em paz.
Alberto em 20/09/2010 16:11
Caro Eduardo se ja estava acordado então eles não estão fazendo a campanha do deputado e candidato ao senado, Dagoberto eles não respeitão o partido ao qual usam para se eleger e ganhar seus altos salários deveriam reipeitar mais a população ter posição politica, politico sem posição é desacreditado perente a população.
eduardo gama em 20/09/2010 13:59
Caro dono do site (me expresso assim, pois não sei se o Senhor é jornalista formado) o que acontece dentro do P.D.T só diz respeito ao próprio partido e não a terceiros,não sei quem é você mas uma matéria dessa é simplesmente oportunista pois em seu município devem acontecer coisas mais importantes. Caso você coloque esse singelo comentário, (o que acho difícil) acho importante explicar para os moradores da Costa Rica que os Dois políticos da cidade de vocês já tinham acordado com o partido e eles não sairiam em campanha a favor do candidato Dagoberto Nogueira.. Obrigado!
anesia em 20/09/2010 11:13
Olá pessoas lindas de Costa Rica!!! Tenho certeza que ambos, vice-prefeito e o verador, com certeza terá explicaçoes clara e convincentes a respeito disso, afinal, eles sempre foram os favoritos pelos eleitores, inclusive por mim e pelo meu falecido marido, que sempre prestigiou e admirou estes politicos de indole incomparável. Espero que eu nao fique decepcionada com eles!!! Eles sao meu ponto de referência como pliticos sérios e agem em favor desta populaçao. Por favor, o seus eleitores merecem respostas claras e esclarecedoras. Abraços a todos.
Adriele em 19/09/2010 20:43
Caro Fernando, vergonha, na minha opiniao, são tantas outras coisas, como por exemplo difamar e julgar as pessoas que não conhecemos. Politica e religiao não se discutem e muito menos questiona! Pense nisso meu caro, ao invés de criticar, puxe a ficha desses politicos citados acima e aponte um erro, apenas um e eu me calo! Vergonha é falar mal da vida alheia!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS