www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
23/05/2006 - 20:09
Meio ambiente foi debatido com autoridades

Foi realizada ontem (22), palestra no salão paroquial da Igreja matriz de Santo Antonio para discutir o meio ambiente. O encontro foi promovido pela Igreja com a presença do Padre Paulo, Prefeito municipal Waldeli dos Santos Rosa, Secretário de Meio Ambiente Wilson Mateus, promotora de Justiça do meio ambiente Majorie de Oliveira Zanchetta, vereadores, secretários municipais e a comunidade. O encontro foi marcado pela fala dos convidados do poder executivo que tiveram a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas para proteger o meio ambiente no município. Na composição da mesa de autoridade não estava presente o presidente da Comissão de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Câmara Municipal Waldomiro Bocalan (Biri PDT).

O prefeito municipal e o secretário de meio ambiente fizeram explanação do que já foi realizado e os projetos em andamento para preservar o meio ambiente. As biólogas do Parque das Emas Simone Mamed e Maristela encerraram a solenidade com a palestra “meio ambiente e o cidadão”. Convidou os participantes a uma reflexão da miséria no Paí¬s, e observou: “enquanto pessoas andam de Mercedes (carro), polí¬ticos envergonham o cidadão com escândalos, tem gente passando fome”.

Logo após as exposições dos convidados vieram a perguntas que infelizmente foram praticamente todas dirigidas ao prefeito. A promotora de justiça teve que deixar o evento logo após a sua fala para atender compromissos na promotoria.


Para o padre Paulo Roberto, foi um balanço positivo para esclarecer as dúvidas da comunidade, e mais importante foi a participação dos presentes interpelando as autoridade para ter uma vida mais saudável. 


O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, disse ao Hora da Notícia que o encontro organizado pela igreja veio de encontro com as ações do governo municipal que precisa da participação popular para uma a conscientização, principalmente do jovem que precisa se aproximar da discussão. 


A vereadora Evair Gomes, PSDB, classificou como importante a palestra principalmente porque foram apresentado dados científicos, os dados apresentados chamam atenção para o que tem que precisa ser feito. A palestra das biólogas foi fundamental para quem se propõem a mudar as atitudes com relação ao meio ambiente, disse a parlamentar.

Redação Hora da Notícia

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS