www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
23/10/2009 - 10:32
Candidato a presidência da OAB no Estado apresentou propostas aos advogados
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Ary Raghiant, Roberto Rodrigues, Alex Narciso e Antonio Rodrigues
Ary Raghiant, Roberto Rodrigues, Alex Narciso e Antonio Rodrigues

O advogado e candidato a presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) Ary Raghiant Neto, 40 anos, a 18 militando na advocacia. Ele estava acompanhado do candidato a Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Otoni Cesar Coelho de Souza, foram recepcionados pelo presidente da 16ª Subseção da Ordem em Costa Rica, advogado Roberto Rodrigues na manhã desta sexta-feira (23) no Hotel Irapuru, onde fez a explanação das suas propostas para mais de 20 profissionais. Em seguida foi servido um café da manhã. A eleição acontece no dia 16 de novembro.

O advogado já visitou as 31 Subseções da Ordem no Estado apresentado suas propostas. Ele pretende no primeiro semestre do ano que vem implantar o Alvará eletrônico permitindo ao juiz enviar imediatamente o alvará de soltura de presos direto para o presídio. Ary observou que para ser implantada a medida ainda depende de gestão junto ao Tribunal de Justiça e de um sottware especifico.

Outro projeto do candidato e implantar “OAB Itinerante Saúde”, serão adquiridos veículos Van que vão ser equipados de material e médicos para atender os advogados na capital e no interior.

A nova investida do tribunal de Justiça para ver aprovado o projeto de aumento de custas judiciais na Assembléia Legislativa varia de 15% a 80%. Ary informou que a ordem concorda em partes em outras reconhece que há alguns abusos e já se manifestou contraria, “pedimos aos deputados que façam emendas ao projeto para corrigir essas distorções”. No primeiro projeto encaminhado a Assembléia pelo Tribunal a reivindicava era de 3.000%, foi retirado sem ser apreciado.

O candidato observou que a Ordem tem a missão de cuidar do advogado, mas não deixando a sociedade de lado. O artigo 44 do estatuto da ordem diz que e função da OAB zelar pela constituição, pelas leis pelos direitos humanos e pela aplicação da justiça. “as comissões da ordem vão estar atentas a todos os assuntos”.

A anuidade recolhida pelos advogados para a ordem e a única fonte de receita que a OAB tem, “não podemos reduzir, se reduzir vamos perder receita e estaremos limitando o acesso do advogado a Ordem”. Vamos incrementar cada vez mais serviços em favor da classe, disse Ary.

O outro candidato que disputa a presidência é Leonardo Avelino Duarte, ele já esteve em Costa Rica visitando os advogados.

A disputa para presidir a entidade envolve a administração de um orçamento de R$ 9 milhões por ano. O presidente eleito ficará por três anos no cargo. A entidade tem 180 funcionários, 31 subseções com diretorias, 25 comissões de atividades com 330 membros, 89 salas de atendimento aos advogados e aproximadamente 9.500 profissionais inscritos na Ordem com direito a voto.

Subseção de Costa Rica:

O candidato a presidência da 16ª Subseção de Costa Rica, advogado Antonio Rodrigues da Silva, esteve presente a reunião e pediu aos colegas a participação efetiva na eleição marcada para o dia 16 de novembro. Mesmo sendo candidato único convidou todos para que depositem o voto em sua chapa visando o fortalecimento da classe.

Hora da Notícia







    
› Comentários
anesia em 25/10/2009 20:51
Gostei!!!! as propostas do Dr. Ary Raghiant fazem jus a sua idoneidade que dá orgulho ä classe dos advogados. Eu só tenho uma dúvida.: No caso de meu marido Dr. Nivaldo assassinado dia 23.03.2009, depois de tantas manifestaçoes e homenagens, como fica a familia dele??? Nao é critica, apenas quero esclarecimento. NUNCA recebi uma visita, NUNCA percebi nada que me desse apoio da classe da qual pertencia meu falecido esposo. Depois de sete meses, estou apenas na espera. O que mais faço agora é ESPERAR, AGUARDAR, TER PACIENCIA, ETC...., é este o modo de tratar um colega covardemente assassinado?? sem contar alguns desavisados que amam falar mal dele e proferirem ofensas a moral do meu marido na minha presença. Enquanto eu viver, vou defender um ser que tanto colaborou com os colegas desta cidade. Que Deus abençoe A TODOS DAÍ.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Valdir Marcondes

Hoje é um dia especial, principalmente para nós, que temos o privilegio  de participar do se...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS