www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
05/04/2026 - 12:04
Ministério Público está com inscrições abertas em concurso para promotor
Foto: Paulo Francis
Campo Grande News
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para  concurso de promotor de justiça substituto. O prazo vai até 3 de maio e a taxa de inscrição é de R$ 320. O edital oferta oito vagas, com remuneração de R$ 33.988,99.
 
A prova é organizada pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). A solicitação de isenção da taxa pode ser feita até 3 de maio. Haverá isenção total da taxa de inscrição para o candidato que estiver amparado pelas seguintes normas: doadores de sangue, doador de medula óssea, eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral e jurados que fizeram parte do conselho de sentença do Tribunal do Júri.
 
Candidatos desempregados, carentes (quando a renda per capita da família é igual ou inferior a meio salário mínimo nacional) ou que recebam até três salários mínimos podem solicitar isenção mediante apresentação de documentos.
 
O concurso terá sete etapas: prova preambular, provas escritas, avaliação psicotécnica, investigação social sigilosa, provas orais, prova de títulos e exame de sanidade física e mental. A prova preambular será aplicada em 17 de maio de 2026, na cidade de Campo Grande.
 
Para ingressar na vaga, é preciso ter concluído o curso de bacharelado em Direito, ter idoneidade moral atestada por dois membros do Ministério Público, não registrar antecedentes criminais e cíveis incompatíveis com o exercício da função e contar com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de atividade jurídica.
 
Por Aline dos Santo
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS