www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/03/2026 - 10:30
PSDB ganha sobrevida na Assembleia Legislativa às vésperas do fim da janela partidária
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

O PSDB virou opção para quatro deputados estaduais e ganhou fôlego na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a poucos dias do encerramento da janela partidária, que termina em 3 de abril de 2026, feriado nacional da Sexta-Feira Santa.

O partido deverá perder nomes tradicionais, como José Roberto Teixeira (Zé Teixeira), Paulo Corrêa e Mara Caseiro, que devem se filiar ao PL na próxima segunda-feira (30 de março). Por outro lado, parlamentares mais jovens como Jamilson Lopes Name, Lia Nogueira e Pedro Caravina decidiram permanecer na sigla. O reforço virá com a entrada do deputado estadual Paulo Duarte, que deixou a presidência do PSB para ingressar no ninho tucano.

Convites e permanências

Jamilson Lopes Name revelou ter recebido convite do ex-governador Reinaldo Azambuja para se filiar ao PL e também do governador Eduardo Riedel para migrar ao PP, partido da senadora Tereza Cristina e da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. Apesar das propostas, Jamilson optou por permanecer no PSDB.

Com a debandada de lideranças, incluindo o presidente regional Beto Pereira, único deputado federal a deixar a sigla, Pedro Caravina chegou a cogitar sua saída, mas decidiu manter-se no partido.

Paulo Duarte no PSDB

Ex-secretário estadual de Fazenda e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte presidia o PSB, mas afirmou que a sigla não tinha quadros para disputar vagas de deputado estadual e federal. Com passagens anteriores pelo PT, PDT e PSB, Duarte escolheu o PSDB como alternativa para garantir a disputa de um novo mandato.

Movimento para o PL

Enquanto isso, os decanos tucanos Zé Teixeira, Paulo Corrêa e Mara Caseiro deverão se filiar ao PL, juntando-se a Márcio Fernandes, que deve deixar o MDB. Já Lucas de Lima, que saiu do PL após processo movido pelo PDT, deve retornar ao partido, beneficiado pela morosidade da Justiça Eleitoral.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS