www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
23/02/2026 - 10:48
Câmara Municipal homenageia bombeiros militares por ato heroico em Costa Rica
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Na manhã desta segunda-feira (23 de fevereiro de 2026), a Câmara Municipal de Costa Rica realizou a entrega da Moção de Reconhecimento nº 01/2026 aos bombeiros militares SD BM Loyse Nara Pereira Reis, SD BM Leandro Muller Guilhen, SD BM Evelyn da Silva Gonçalves e SD BM Cleiton Wescley Santos Lima, integrantes do 9º Grupamento de Bombeiros Militar.

A homenagem, proposta pela Mesa Diretora — composta pelo presidente Artur Baird, vice-presidente Magno Almeida, 1º secretário Juvenal da Farmácia e 2º secretário Roseno Martins — reconhece o elevado profissionalismo, a coragem e a excelência técnica demonstrados pelos militares no atendimento a uma ocorrência de obstrução de vias aéreas em uma recém-nascida de apenas 20 dias, situação de extrema gravidade e risco iminente.

Atuação decisiva

Durante a entrega, os parlamentares destacaram que a ação rápida e precisa da guarnição, com a correta aplicação dos protocolos de desobstrução, foi determinante para salvar a vida da bebê. O episódio evidenciou não apenas o preparo técnico e o treinamento contínuo da corporação, mas também o equilíbrio emocional e o comprometimento dos profissionais diante de uma ocorrência de alta complexidade.

Reconhecimento coletivo

Em nome dos homenageados, a SD BM Loyse Nara Pereira Reis agradeceu a distinção e ressaltou o trabalho em equipe: “Apesar de ser nosso dever, é importante receber esse reconhecimento. Divido essa homenagem com toda a minha guarnição, porque nunca trabalhamos sozinhos”, afirmou.

Presença institucional

A sessão solene contou ainda com a presença do CAP QOBM Evaldo Nunes de Oliveira e do 1º Sargento Fernando, que prestigiaram o momento de reconhecimento público à corporação.

 

 

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS