www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
18/02/2026 - 08:23
Prefeito de Porto Murtinho exibe revólver na cintura durante Carnaval
Foto: Divulgação
O Jacaré
Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB) apareceu em foto durante o Carnaval com uma arma na cintura. A imagem repercutiu nas redes sociais, principalmente pelo histórico de Cintra, com envolvimento em polêmicas.
 
Na imagem estão a primeira-dama Maria Lucia Ribeiro, a senadora Soraya Thronicke e seu marido, empresário Carlos César Batista e Nelson Cintra. Ele usa uma blusa do carnaval de Porto Murtinho, calça jeans, cinto e um revólver a mostra, fazendo sinal de joinha.
 
Com a repercussão do caso, Cintra divulgou um vídeo no story de seu Instagram pessoal, onde diz exibe uma arma de brinquedo. “Aqui em Porto Murtinho você tem toda a segurança, além do aparato militar, tem um prefeito que defende a população. É uma brincadeira, eu faço parte do bloco da saúde e da educação. É tudo brincadeira”, diz com uma mensagem final de ‘não acredite em fake news’.
 
Vale lembrar que no Brasil, porte ilegal de armas é crime e mesmo pessoas que possuem porte de armas, não são autorizadas a exibir o armamento. O Estatuto do Desarmamento estabelece que exigir armas também é considerado crime.
 
Denunciado e reeleito três vezes
 
Denunciado na Operação Vostok, Nelson Cintra (PSDB), 76 anos, foi reeleito prefeito de Porto Murtinho em 2024 com 56,40% dos votos válidos. Desta vez, a folga foi maior do que quando venceu em 2020. O tucano ganhou a eleição por uma diferença de 1.447 votos sobre o bolsonarista Fábio Netto (PL).
 
Cintra foi denunciado por emitir nota fiscal fria para legalizar o pagamento de propina pela JBS ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ambos negam as acusações. Polêmico e ex-presidente da Fundação de Turismo, Cintra foi alvo da Operação Vostok em 12 de setembro de 2018 por ter emitido R$ 296,6 mil em notas fiscais frias para esquentar a propina paga pela empresa ao governador do Estado.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS