www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
08/02/2026 - 08:30
SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025
Foto: Divulgação
Agência Brasil
O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025, o maior número registrado em um ano no país. O recorde superou os 13,6 milhões de procedimentos de 2024 e foi celebrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante evento em Salvador nesta sexta-feira (6).
 
Lula destacou a importância de políticas que visam reduzir filas e garantir atendimento a populações vulneráveis. ‘Foram 14 milhões de cirurgias no ano passado porque estamos dispostos a acabar com a fila e fazer com que o povo pobre seja respeitado neste país’, afirmou o presidente.
 
Padilha enfatizou a parceria entre o governo federal, estados, municípios, hospitais filantrópicos e privados por meio do programa Agora Tem Especialistas, que oferece remuneração maior que a tabela tradicional do SUS, incentivando a realização de procedimentos. O SUS é reconhecido como o sistema público de saúde que mais realiza cirurgias no país.
 
Durante o evento, o ministro anunciou investimentos em equipamentos para a atenção básica e hospitalar. O governo federal prevê a distribuição de 150 combos cirúrgicos e 10 mil combos para unidades básicas de saúde, visando aumentar a resolutividade da Atenção Primária.
 
Na Bahia, foram entregues 1.030 combos de equipamentos para unidades básicas, incluindo câmaras frias para vacinas, balanças digitais e lasers terapêuticos para tratamento de feridas e reabilitação. Além disso, 575 mil kits de telessaúde foram distribuídos às prefeituras, e mais 107 ambulâncias foram entregues ao Samu, alcançando 100% de cobertura de atendimento do SUS no estado.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS