www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/02/2026 - 12:45
Boulos diz que ação nos bairros é missão dada por Lula: vá às periferias
Foto: Juliano Almeida
Campo Grande News
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, diz que a ação “Governo do Brasil na Rua”, realizada hoje no Parque do Lageado, em Campo Grande, deve zerar a demanda de perícia do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) na região.
 
O serviço é um dos oferecidos no projeto, encabeçado por Boulos, que deve rodar o Brasil até junho com a iniciativa. A ordem dada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é ir às periferias.
 
Boulos defende Exército e integração para conter avanço das facções em MS
Boulos chegou por volta das 10h ao CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados)- Parque do Lageado, onde foi recebido por uma orquestra infantil. Depois, foi ao anfiteatro para o “Fórum de Participação Social de Mato Grosso do Sul”. O evento reuniu vereadores, parlamentares, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais.
 
Em entrevista, Boulos afirmou que a iniciativa “Governo do Brasil na Rua” atende a uma orientação direta do presidente Lula. Segundo ele, a proposta é levar os serviços do governo federal diretamente à população. “Empresários e pessoas mais ricas já são ouvidas naturalmente. Agora, é a população que precisa ser ouvida”, disse.
 
O ministro pediu que o fórum sistematize todas as demandas apresentadas, para que elas não se limitem a discursos sem encaminhamento. Segundo ele, o objetivo é transformar as reivindicações em ações concretas dentro do governo federal.
 
No encontro, recebeu demandas sobre reforma agrária, violência contra mulher e segurança indígena.
 
Serviços - No Lageado, a população terá acesso a perícia médica e atendimentos do INSS, vacinação para todas as idades, serviços de saúde, microchipagem e vacinação de cães e gatos, além de emissão de documentos e orientações sociais. Também haverá cadastro e regularização da conta Gov.br, emissão da Identidade Jovem, oferta de microcrédito em parceria com o Banco do Brasil e atendimentos da Caixa Econômica Federal em unidade móvel.
 
De acordo com Boulos, a fila de perícias previdenciárias é um problema recorrente. A intenção, pelo menos no Lageado, hoje, é zerar a fila para perícia. A proposta é que o cidadão faça atualização cadastral, passe pela perícia e, quando for o caso, saia com o benefício retomado, reduzindo uma espera que poderia durar até dois anos.
 
Boulos destacou que muitos beneficiários deixam de acessar programas por falta de informação ou dificuldade com ferramentas digitais. “Aqui, a pessoa vem sem fila e sem burocracia e consegue resolver”, afirmou, citando o cadastramento no Pé-de-Meia como exemplo.
 
O ministro também informou que terá agendas com movimentos sociais, sindicatos e lideranças políticas do campo progressista.
 
Segundo Boulos, a ação não tem caráter eleitoral. Ele afirmou que a missão recebida ao assumir o ministério foi percorrer o país e levar os programas federais às periferias. “Quando for a Campo Grande, não vá só à praça central. Vá às periferias, converse com o povo”, relatou, ao citar orientação de Lula.
 
A previsão é que o “Governo do Brasil na Rua” percorra as periferias dos 27 estados. Até o dia 4 de julho, segundo o ministro, a agenda prevê ações em todo o país.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS