www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/01/2026 - 06:45
Geraldo Resende avalia cenário político e articula alternativas em meio a incertezas partidárias
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Durante a agenda pública do governador em exercício José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), realizada em Costa Rica, na última quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) falou ao Hora da Notícia sobre o cenário político e as articulações em curso para as eleições de 2026.
 
Resende afirmou que, caso não consiga espaço no bloco governista, já articula outros caminhos. Uma das possibilidades é a filiação ao PV, partido federado com o PT, que atualmente conta com dois deputados federais.
 
O grupo liderado pelo governador Eduardo Riedel (PP) e pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) ainda não definiu o destino dos deputados federais do (PSDB) segundo Resende.
 
Nesse contexto de indefinições, os parlamentares Dagoberto Nogueira (PSDB) e Beto Pereira (PSDB) avaliam a possibilidade de migrar para o Republicanos, hipótese que não agrada a Resende.“Não tenho afinidade com partidos extremistas e dificilmente acompanharia os colegas nesse movimento. Tenho defendido a permanência do trio no PSDB”, destacou o deputado Geraldo Resende.
 
O deputado afirmou que o grupo governista enfrenta dificuldades na montagem das chapas, já que precisa administrar pelo menos cinco partidos prioritários: PL, PP, PSDB, PSD e Republicanos. O PL é a nova sigla de Reinaldo Azambuja, enquanto o PP está sob liderança de Eduardo Riedel. Já PSDB, Republicanos e PSD receberam a promessa de serem fortalecidos pela dupla em Mato Grosso do Sul.
 
Resende enfatizou que existe o compromisso de manter os três deputados federais no PSDB, destacando que essa permanência representa, em sua avaliação, o caminho mais coerente para assegurar estabilidade política em Mato Grosso do Sul.
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS