www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/12/2025 - 09:20
Costa Rica/MS prorroga prazo para pagamento de débitos e regularização de imóveis urbanos
Foto: Reproduçaõ
Hora da Notícia

A Prefeitura de Costa Rica-MS sancionou em 22 de dezembro de 2025 a Lei Complementar nº 137, que prorroga os prazos para pagamento de débitos tributários e não tributários, além de estender o período para regularização de imóveis urbanos junto ao município. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e promulgada pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos.(PP)

De acordo com o texto, os contribuintes que possuem débitos abrangidos pelo Programa Regulariza Costa Rica, instituído pela Lei Complementar nº 126/2025, terão até 30 de junho de 2026 para solicitar o parcelamento administrativo junto ao setor de tributos. A alteração modifica o artigo 8º da lei anterior, ampliando o prazo originalmente previsto.

A nova legislação também estende até 30 de junho de 2026 o prazo para regularização de imóveis urbanos em situação irregular, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 129/2025. Os proprietários de terrenos e imóveis enquadrados nas disposições da lei terão até essa data para apresentar o pedido de regularização junto ao município.

Para garantir a execução da medida, o Poder Executivo poderá utilizar as dotações orçamentárias vigentes, com possibilidade de suplementação, caso seja necessário. A lei entrou em vigor na data de sua publicação, revogando disposições anteriores que tratavam do tema.

Com a prorrogação, a administração municipal busca oferecer mais tempo aos contribuintes e proprietários de imóveis para se adequarem às exigências legais, reforçando o compromisso com a regularização fiscal e urbanística da cidade.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS