www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
09/10/2009 - 07:12
Carentes vão pagar por taxas e copias para ter projeto para construção de casa
Hora da Notícia

A Sessão do último dia 05 de outubro realizada na Câmara Municipal de Costa Rica os vereadores votaram o projeto de Lei de autoria do executivo autorizando o município a firmar convenio com CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato grosso do Sul) para oferecer projetos de arquitetura sem custos para pessoas carentes com renda de ate dois salários mínimos mensais.

O projeto prevê no artigo 4º o pagamento de taxas sobre serviços municipais e custas com copias do projetode arquitetura que pode chegar a duas UFERMS, ou seja, R$ 27,66. O valor será recolhido para a  própria prefeitura.

Os vereadores Moacir Justino (PR) e José Paulino (PSDB) apresentaram uma emenda ao projeto para excluir a cobrança tendo em vista que as famílias são carentes e o valor a ser pago faz  falta  na aquisição de material para construção da residência.

A emenda foi rejeitada com parecer do relator da comissão .... vereador, José Augusto Maia, (DEM) com a justificativa que o município não tem previsão orçamentária para cobrir os gastos, o que segundo Maia viola a Constituição Federal.

A prefeitura dispõe de orçamento para aquisição de material de expediente que inclui o papel usado para copia do projeto. As taxas a serão recolhidas para a prefeitura, portanto a emenda não foi aprovada por falta de sensibilidade dos parlamentares e do executivo para com as pessoas carentes. Esse valor é irrisório diante de outros gastos absurdos.

A emenda dos vereadores Paulino e Moacir foi rejeitada e o projeto aprovado onerando o bolso das pessoas carentes que mais uma vez foram penalizadas sem poder contar com o vereador eleito com a promessa de menos impostos para a população.

Os dois parlamentares que tiveram a emenda rejeitada votaram contra a aprovação do projeto. Os sete vereadores da base aliada do prefeito votaram favoravel ao projeto.

Hora da Notícia




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS