www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
04/11/2025 - 05:47
Câmara Municipal propõe criação de Setor Regional de Fiscalização de Trânsito do Detran/MS em Costa Rica
Foto: Fabrizzio Carrijo
Hora da Notícia

Durante a sessão realizada nesta segunda-feira (03), o 1º secretário da Câmara Municipal de Costa Rica, vereador Jovenaldo Francisco dos Santos (PP) conhecido como Juvenal da Farmácia  apresentou a Indicação nº 319/2025, direcionada ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao diretor-presidente do Detran/MS, Rudel Espíndola Trindade Júnior. A proposta solicita a criação de um Setor de Fiscalização de Trânsito do Detran/MS no município, com estrutura para atender Costa Rica e funcionar como unidade regional de apoio às cidades vizinhas.

Segundo o vereador, Costa Rica se consolida como polo regional de desenvolvimento e rota estratégica para o escoamento da produção agrícola, o que intensifica o fluxo de veículos e o uso de bicicletas elétricas e motocicletas. A ausência de uma unidade local voltada à fiscalização de trânsito, conforme destacou Juvenal, compromete o controle de infrações e a prevenção de acidentes.

A proposta visa descentralizar as ações do Detran/MS, permitindo operações conjuntas com a Polícia Militar, realização de blitz educativas, campanhas de conscientização e suporte técnico e administrativo a municípios próximos, como Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Figueirão e Alcinópolis.

“Ter uma unidade regional do Detran em Costa Rica vai fortalecer a presença institucional do Estado, melhorar a segurança no trânsito e aproximar os serviços da população. É uma medida necessária para acompanhar o crescimento da cidade e da região”, afirmou Juvenal da Farmácia.

A indicação segue para análise dos órgãos competentes, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal com iniciativas que promovem a segurança viária, a integração regional e o desenvolvimento urbano sustentável.

Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS