www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/09/2025 - 13:45
Reinaldo Azambuja se filia ao PL e assume protagonismo na direita sul-mato-grossens
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Em evento realizado neste domingo (21), no Ondara Palace, em Campo  Grande,MS o ex-governador Reinaldo Azambuja oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL). A cerimônia contou com a presença de figuras de destaque como o dirigente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e foi prestigiada por autoridades como o governador Eduardo Riedel (PP), a senadora Tereza Cristina (PP), além de prefeitos, vereadores e lideranças partidárias.

Azambuja dividiu o palco com Costa Neto e recebeu uma saudação em vídeo do senador Flávio Bolsonaro, que, direto da Itália, parabenizou o ex-governador pela entrada no partido. No vídeo, Flávio mencionou que visitaria a deputada estadual Carla Zambelli (PL), atualmente presa, e reforçou o apoio à nova fase política de Azambuja.

Durante seu discurso, o ex-governador fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando episódios de sua carreira em que enfrentou o partido. “Desde 1997, na Prefeitura de Maracaju, enfrentei o PT. Em 2000, na reeleição, com 93% de aprovação, enfrentei novamente. Em 2006, como deputado estadual, e em 2014, quando derrotei Delcídio do Amaral”, relembrou.

Azambuja também se posicionou sobre acusações que enfrentou, classificando sua condenação como política. “Fui injustiçado. Teve erros, perseguições, até mortes, mas a verdade é que essa condenação é política. Cada um de nós deve ter consciência disso”, afirmou.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, destacou que Azambuja terá autonomia total na condução do partido no Estado. “Essa foi a maior conquista que Rogério Marinho e Bolsonaro trouxeram para o PL. Um grande acerto”, declarou.

O deputado estadual Coronel David (PL) reforçou o protagonismo que Azambuja trará à sigla. “Reinaldo entra pela porta da frente, com força, experiência e articulação. Vai fazer com que o PL tenha protagonismo político-partidário em Mato Grosso do Sul”, disse, lamentando a ausência de Bolsonaro no evento e atribuindo-a a perseguições políticas.

O evento de filiação reuniu importantes lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, reforçando o peso e a articulação do movimento. Entre os presentes  o ex-senador Waldemir Moka (MDB) e o senador Nelson Trad Filho (PSD), que acompanharam de perto o anúncio e demonstraram apoio à nova configuração da direita no Estado. A presença dessas figuras reforça o clima de união e estratégia partidária para as eleições que se aproximam.

O ex-governador André Puccinelli (MDB) avaliou positivamente o movimento político de Azambuja. “Ele é inteligente, esperto, e não entrou sem saber onde está pisando”, concluiu.

Algumas lideranças bolsonaristas se posicionaram contra a filiação de Reinaldo Azambuja ao PL e optaram por não comparecer. Entre os ausentes estavam o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que foi convidado, Marcos Pollon (PL) e João Henrique Catan (PL), que divulgou um vídeo com críticas indiretas à filiação, reforçando divergências internas na direita sul-mato-grossense.

Com a filiação de Reinaldo Azambuja, o PL reforça sua base em Mato Grosso do Sul e se prepara para disputar espaço estratégico nas eleições vindouras, com foco na consolidação da direita no Estado.

A filiação de Reinaldo Azambuja ao PL foi marcada por grande mobilização política e expressiva adesão de lideranças municipais, 19 prefeitos oficializaram sua entrada no partido.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS