www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
04/10/2009 - 20:17
Representantes dos produtores reúnem com prefeito para discutir ITR
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia

Produtores do Município de Costa Rica, representantes do Sindicato Rural e dos escritórios de contabilidade reuniram no último dia 29 com o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) para discutir o projeto aprovado pelos vereadores na sessão realizada no dia 14 de setembro autorizando o município a efetivar a cobrança do ITR (Imposto Territorial Rural).

Os dirigentes do Sindicato estão preocupados com o “ganho de capital” na declaração anual rural. Eles explicam que o projeto aprovado na câmara aumenta o valor de avaliação da terra, o que poderá trazer problemas no futuro com a declaração do imposto de renda e conseqüentemente o valor que será cobrado pela prefeitura.

Outra preocupação dos representantes dos produtores rurais e com a avaliação da terra para cobrança do imposto que agora é feito pela prefeitura municipal.

Eloy Bortoline, presidente do Sindicato Rural de Costa Rica, disse ao Hora da Notícia no dia 14 de setembro que antes o produtor não tinha um valor definido em lei para declarar, agora com a tabela definida em lei municipal, o imposto ficou elevado, citou o exemplo dos produtores de soja que o aumento foi em torno de 1000%.

O prefeito Baird adiantou que foi acertado com o grupo a elaboração pelo Sindicato de reivindicações para ser analisado. O prefeito ressaltou que está aberto para ouvir e rediscutir o assunto, mas ressalta, no entanto que já discutiu com a classe produtora e o Sindicato Rural.

Lei aprovada:

O projeto do ITR (Imposto Territorial Rural) aprovado pelos vereadores foi sancionado pelo prefeito e se tornou lei. Para mudanças no que foi aprovado será preciso que os vereadores analisem um novo projeto de lei, o que para esse ano não e mais possível.

Os vereadores Moacir Justino (PR) e José Paulino, (PSDB) votaram contra a aprovação do projeto por dois motivos: ter sido encaminhado de ultima hora pelo executivo para a casa de leis e por considerarem que ele vai onerar o bolso dos produtores rurais.

Hora da Notícia





É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS