www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
21/08/2025 - 07:07
Comandante da PMA é preso com maconha em casa durante operação da PF contra tráfico de drogas em MS
Foto: Divulgação
G1-MS
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (20) o comandante da Polícia Militar Ambiental de Amambai (MS), Jefferson Vaz Estigarribia. O militar foi flagrado com um quilo de maconha enquanto os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão na casa dele.
 
O militar foi alvo da Operação Ajura, que investiga um grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e bloqueados bens avaliados em R$ 263 milhões.
 
O g1 procurou a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) que informou em nota que a Instituição não compactua com comportamentos praticados por seus integrantes, que ferem a imagem da PMMS. O fato registrado se trata de uma conduta isolada, que não representa os valores da Corporação, e será rigorosamente apurado. Confira no fim da reportagem a nota na íntegra.
 
De acordo com a PF, o comandante foi preso em flagrante por causa da droga, mas também é suspeito de movimentar dinheiro do grupo criminoso. As investigações apontam que ele recebia valores e fazia pagamentos ligados ao tráfico.
 
Na casa do militar, os agentes também apreenderam uma motocicleta de luxo e uma caminhonete. Os bens foram incluídos no bloqueio judicial.
 
Em Dourados, os policiais apreenderam uma caminhonete blindada e um carro popular. Segundo a PF, os veículos de luxo foram comprados com dinheiro do tráfico.
 
A Operação Ajura está ligada a grandes apreensões de cocaína feitas em Dourados em 2022 e 2023. O objetivo é desarticular o setor financeiro da organização criminosa.
 
Nota da PMMS na íntegra:
 
Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa que, na manhã desta quarta-feira (20/08), acompanhou a operação “Ajura”, deflagrada pela Polícia Federal, que teve como objetivo desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com atuação em Mato Grosso do Sul e outros estados.
 
Durante a ação, diversos suspeitos foram presos, entre eles um policial militar. A Corregedoria da PMMS esteve presente durante o cumprimento da medida, atuando em cooperação com a Polícia Federal, auxiliando na condução dos procedimentos.
 
A Instituição reforça que não compactua com comportamentos praticados por seus integrantes, que ferem a imagem da PMMS. O fato registrado se trata de uma conduta isolada, que não representa os valores da Corporação, e será rigorosamente apurado.
 
Nesse sentido, a PMMS já está adotando os procedimentos cabíveis, de forma a assegurar a devida apuração e responsabilização das possíveis condutas ilícitas do policial militar.
 
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reitera seu compromisso com a sociedade sul-mato-grossense, seguindo firme em sua missão constitucional de preservar a ordem pública, garantindo segurança e proteção à população.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS