www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Lazer
26/07/2025 - 09:08
Alta pressão mantém tempo seco e calor em MS, mas frente fria traz mudanças no início da próxima semana
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo
O tempo segue firme em Mato Grosso do Sul neste sábado (26), com predomínio de sol e pouca nebulosidade em todas as regiões do estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esse cenário é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e impede a ocorrência de chuvas.
 
A presença de ar seco também contribui para a queda nos níveis de umidade relativa do ar, que devem variar entre 15% e 30%, caracterizando situação de atenção. Por isso, a orientação é para que a população redobre os cuidados com a saúde, evitando a exposição direta ao sol nos períodos mais quentes do dia, mantendo os ambientes umidificados e aumentando a ingestão de líquidos.
 
Além do desconforto térmico, a baixa umidade aumenta significativamente o risco de incêndios florestais. Por isso, é essencial atenção ao uso do fogo e a atividades que possam gerar faíscas ou chamas, especialmente em áreas de vegetação.
 
As temperaturas continuam elevadas em todas as regiões. As mínimas variam entre 15°C e 19°C, e as máximas entre 30°C e 33°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. No sudoeste e no Pantanal, os termômetros marcam entre 16°C e 24°C de mínima, e até 35°C de máxima.
 
Já no bolsão, norte e leste do Estado, as mínimas ficam entre 15°C e 20°C, com máximas de até 34°C. Em Campo Grande, as mínimas oscilam entre 19°C e 21°C e as máximas entre 30°C e 32°C. Os ventos sopram do quadrante norte, com intensidade entre 40 e 60 km/h, podendo registrar rajadas acima desse valor em pontos isolados.
 
Mudança no tempo e chance de chuva entre domingo e segunda-feira
 
A previsão para o domingo (27) e a segunda-feira (28) aponta mudança nas condições meteorológicas, com aumento gradual de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em diferentes regiões do Estado. Pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.
 
Essas instabilidades estão associadas à aproximação e avanço de uma frente fria, que se combina ao transporte de calor e umidade proveniente do norte do país. A presença de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados também favorecem a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul.
 
As temperaturas tendem a cair. As mínimas ficam entre 13°C e 18°C e as máximas entre 18°C e 32°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. No sudoeste e no Pantanal, os termômetros registram mínimas entre 15°C e 23°C e máximas que podem chegar a 34°C.
 
Nas regiões norte, bolsão e leste, as mínimas variam entre 17°C e 20°C e as máximas entre 28°C e 35°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 17°C e 21°C e máximas entre 27°C e 32°C. Os ventos, que inicialmente atuam do quadrante norte, devem mudar para o quadrante sul ao longo da segunda-feira, com intensidade entre 40 e 60 km/h e possibilidade de rajadas mais intensas.
 
Tendência: frio mais intenso no fim de julho
 
Com o avanço da massa de ar frio pós-frontal, entre os dias 29 e 30 de julho, são esperadas as menores temperaturas do período. As mínimas podem variar entre 8°C e 12°C nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado, com possibilidade de registros pontuais ainda mais baixos, entre 5°C e 7°C.
 
Taynara Foglia, Comunicação do Governo de MS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Domingos Americo Folle

Grande Domingos Folle!! Quem não conhece esse ícone de Costa Rica!!!

Sempre d...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS