www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
10/07/2025 - 07:27
Projeto social prepara adolescentes para vida adulta em Costa Rica
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Na última terça-feira (8), foi oficialmente lançado o Projeto Primavera 2025 no Auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Costa Rica (MS). O evento contou com a presença do prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, do secretário de Assistência Social, Antônio Divino Félix Rodrigues, além das 77 adolescentes participantes todas nascidas em 2010.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e a inclusão social das adolescentes. A programação inclui oficinas socioeducativas que abordam temas como saúde, cidadania, autoestima, comportamento e cuidados com alimentação.

O ponto alto será o tradicional baile de debutantes, agendado para o dia 25 de outubro. A cerimônia será um marco simbólico que celebra não só o crescimento das participantes, mas também todo o aprendizado adquirido ao longo do projeto.

Durante o lançamento, o prefeito Cleverson Alves destacou o papel fundamental das oficinas na formação cidadã das adolescentes e incentivou as famílias a se envolverem no processo. ''É uma oportunidade única para nossas meninas aprenderem e crescerem, levando esse conteúdo para toda a vida'', afirmou.

O projeto está amparado pela Lei Municipal nº 1.061, de 3 de agosto de 2011, e busca fortalecer os vínculos familiares, além de prevenir situações de vulnerabilidade social. As adolescentes precisam cumprir critérios específicos para participar: ser do sexo feminino, ter nascido em 2010 e estar matriculadas na rede escolar.

O secretário Antônio Divino ressaltou a importância da iniciativa. “O Projeto Primavera é mais do que um evento: é uma ferramenta de transformação social. Em 2024, alcançamos 53 inscrições, beneficiando 44 famílias e reunindo 512 convidados.”

Durante o lançamento, o prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP) destacou o papel fundamental das oficinas na formação cidadã das adolescentes e incentivou as famílias a se envolverem no processo. ''Cada uma das jovens que participa do Projeto Primavera carrega consigo um futuro promissor e cheio de possibilidades. Este projeto não é apenas sobre um baile ou uma celebração  é sobre oferecer ferramentas para que vocês descubram seu potencial, fortaleçam sua autoestima e encontrem seu lugar na sociedade com confiança e coragem. Quero dizer a cada uma de vocês: a cidade de Costa Rica acredita em vocês'' declarou.

A edição 2025 reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da juventude e a construção de oportunidades reais para meninas de Costa Rica um investimento no futuro da cidade.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS