www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
08/07/2025 - 07:41
Avanços na Fruticultura de Costa Rica/MS impulsionados pelo Programa Agro Rica
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

A Associação Fruta Rica, sediada em Costa Rica/MS, está prestes a celebrar um mês de resultados expressivos desde sua primeira colheita e entrega, realizada em 10 de junho de 2025. Desde então, já foram contabilizadas cinco viagens de caminhões transportando 600 caixas de limões frescos e produzidos localmente, com destino ao CEASA de Campo Grande. Esse marco é resultado dos esforços conjuntos iniciados em 2021 por meio do Programa Agro Rica.

O Programa foi oficialmente instituído e lançado pela Prefeitura Municipal de Costa Rica, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD), em 13 de maio de 2022. Em parceria com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/MS, a gestão municipal vem promovendo uma verdadeira transformação no setor agrícola local, com foco na diversificação da economia e no fortalecimento da agricultura familiar.

O subprograma de fruticultura atende atualmente 21 produtores locais e contempla uma área de 55 hectares destinados ao cultivo de citros, como limão e laranja. Esta produção tem contribuído de forma significativa para a economia da região, garantindo o fornecimento de frutas frescas e de alta qualidade para o comércio.

A criação da Associação Fruta Rica MS foi estratégica para incentivar a comercialização coletiva dos frutos, oferecendo mais organização e poder de negociação aos citricultores. Nas palavras de Ygor Fernando, presidente da associação:

“Imagine entrar em um supermercado da Capital e saber que está comprando limões cultivados em nosso próprio município. Isso é motivo de grande orgulho para todos nós, que trabalhamos no campo e no interior, abastecendo os consumidores da Capital com o que temos de melhor!”

O Programa Agro Rica consolida-se como um pilar essencial para o desenvolvimento econômico do município, reafirmando o compromisso da administração municipal  liderada pelo prefeito Cleverson Alves e pelo vice-prefeito Roni Cota  com a valorização dos produtores rurais e com a promoção de uma agricultura inovadora e sustentável.

Com iniciativas como essa, o futuro da fruticultura em Costa Rica se mostra promissor. A combinação de tradição, trabalho coletivo e inovação vem criando condições favoráveis ao crescimento econômico e ao bem-estar da comunidade.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS