www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
24/06/2024 - 07:43
Projeto Padrinho é lançado oficialmente em Costa Rica com foco na integração de crianças acolhidas à comunidade
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Na noite da última segunda-feira (23), Costa Rica oficializou a implantação do Projeto Padrinho, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com apresentações culturais, música e um chamado à solidariedade.

O projeto tem como objetivo aproximar crianças e adolescentes em situação de acolhimento da comunidade local, fortalecendo vínculos afetivos por meio da atuação de voluntários. A iniciativa está estruturada em quatro modalidades de apadrinhamento: afetivo, material, cultural e prestador de serviços.

A cerimônia contou com a presença da juíza Laísa Marcolini responsável pela implantação do projeto na comarca, do prefeito em exercício Ronivaldo Garcia Cota, de representantes da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMS, vereadores, lideranças religiosas, comerciantes e moradores da cidade. Crianças e adolescentes acolhidos também participaram com apresentações de coral e balé, emocionando o público presente.

Durante o evento, a juíza Laísa Marcolini compartilhou seu testemunho sobre a importância do projeto: “Na verdade, quem mais ganhou fui eu. Aprendi com eles o que é amor desinteressado, o que é a fé no futuro mesmo quando o presente não é fácil. Essas crianças trazem esperança e amor e quem aprende com elas somos nós.”

O Projeto Padrinho foi criado em Campo Grande em 25 de junho de 2000, por iniciativa da então juíza Maria Isabel de Matos Rocha, e desde então vem sendo implementado em diferentes comarcas do estado.

De acordo com o prefeito Ronivaldo Garcia Cota, a adesão de Costa Rica representa um marco para o município: “Estamos construindo uma verdadeira rede de cuidado e solidariedade, com amor e responsabilidade. Essa é uma oportunidade de transformar vidas e reafirmar o nosso compromisso com o futuro das nossas crianças.”

Aberto à participação de qualquer pessoa maior de 18 anos, o projeto visa garantir o direito à convivência familiar e comunitária até a reintegração familiar ou adoção, promovendo uma nova fase de envolvimento social no município.

 

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS