A Festa de Santo Antônio, uma das tradições mais aguardadas de Costa Rica-MS, segue animando a população com uma programação especial que se estende até o dia 13 de junho. Em sua 52ª edição, o evento transforma a Praça Central Manoel Romualdo Gonçalves em um verdadeiro ponto de encontro entre fé, cultura e lazer.
A festividade conta com missas diárias, apresentações culturais, parque infantil, quermesse com pratos típicos e o tradicional churrasco do padroeiro, acompanhado do leilão de gado e prendas. O evento é gratuito e aberto ao público, com atividades diárias a partir das 20h, logo após a missa.
No dia 13 de junho, data dedicada a Santo Antônio, as celebrações terão momentos especiais:
17h – Tradicional carreata em homenagem ao santo
Após a carreata – Bênção dos veículos
19h – Missa solene presidida pelo bispo diocesano de Coxim, Dom Otair Nicoletti
Estrutura e apoio comunitário
Uma grande estrutura foi montada na Praça da Matriz e na Avenida José Ferreira da Costa, que está temporariamente interditada, assim como parte da Rua José Narciso Totó. O palco principal recebe shows e apresentações culturais, com som e iluminação adequados para cada atração.
. O prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP) celebrou mais uma edição da festividade, destacando seu significado para a cidade.
"Esta celebração simboliza fé, tradição e união para nossa querida Costa Rica-MS. Quero agradecer a todos que tornam essa festa possível: as famílias católicas, os voluntários, os comerciantes, os artistas, os servidores municipais e toda a comunidade, que mantêm viva essa tradição há mais de cinco décadas''.
Gastronomia e tradição culinária
A culinária típica também é um dos destaques, reunindo um cardápio variado, com opções como porco no tacho, galinhada, macarronada, tapioca, costela recheada, baião de dois e yakisoba, além do esperado churrasco do padroeiro.
“A Festa de Santo Antônio é uma verdadeira demonstração da força e da fé do nosso povo. Parabenizo todos os envolvidos por tornarem essa celebração possível, proporcionando momentos de alegria e devoção para a nossa cidade”, disse Artur Baird,(PP) presidente da Câmara.
Hora da Notícia
|