www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/05/2025 - 08:31
Projeto de lei busca proibir áreas VIP em eventos custeados com dinheiro público em MS
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) está analisando o Projeto de Lei 118/2025, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que propõe a proibição da instalação de áreas de acesso restrito, conhecidas como “áreas VIP”, em eventos realizados em espaços públicos e financiados, parcial ou integralmente, com recursos públicos. A matéria segue para avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O projeto determina que eventos custeados com dinheiro público ou por meio de renúncia fiscal não poderão criar setores exclusivos que limitem o acesso da população. A exceção será para áreas com função operacional ou de serviço, indispensáveis à organização do evento. No entanto, eventos custeados integralmente por recursos privados, incluindo a venda de ingressos, poderão manter setores diferenciados, desde que devidamente autorizados pelo Poder Público.

Segundo Pedrossian Neto, o objetivo da proposta é garantir a igualdade de acesso em eventos financiados pelo Estado. “A manutenção de áreas VIP em espaços de uso comum, subsidiados por dinheiro público, representa um privilégio indevido e contraria os princípios constitucionais da isonomia e da função social do investimento estatal”, justificou o deputado.

O projeto ainda precisa passar por análise na ALEMS antes de uma eventual aprovação. Caso entre em vigor, a nova legislação poderá modificar a forma como eventos públicos são organizados no estado.

Esse texto apresenta um título chamativo e um lead bem estruturado, garantindo clareza e impacto. Caso precise de ajustes, me avise!

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS