www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
20/05/2025 - 07:57
Parceria entre município e governo estadual viabiliza recuperação de estradas vicinais em Costa Rica
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
A recomposição do revestimento primário das estradas CR 05, CR 07 e CR 21 está em andamento no município de Costa Rica, graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística). A iniciativa, viabilizada pelo convênio nº 494/2024/AGESUL, busca melhorar as condições de tráfego e acessibilidade nas áreas rurais do município.
 
O prefeito Cleverson Alves dos Santos(PP) destacou a importância da recuperação dessas vias, que somam aproximadamente 400 km de estradas vicinais ligando rodovias estaduais e municipais. Segundo ele, além de facilitar o deslocamento, a obra contribuirá para a segurança dos usuários, redução de custos com manutenção e benefícios sociais e econômicos para a região.
 
As estradas vicinais desempenham um papel fundamental na conectividade entre propriedades rurais e povoados, sendo essenciais para o transporte interno das fazendas e para o acesso a serviços básicos como saúde, educação e comércio. Com a recomposição do revestimento primário, espera-se uma melhoria significativa na mobilidade, sobretudo diante dos desafios impostos por fatores climáticos que afetam a trafegabilidade dessas vias.
 
A empresa Ética Construtora Ltda. foi contratada para executar os serviços, com um contrato municipal no valor de R$ 5.381.337,17. A ordem de início das obras foi concedida em 14 de abril de 2025, com trabalhos iniciando pela CR 07. O prazo de execução é de 180 dias, com conclusão prevista para 14 de outubro de 2025.
 
Os recursos aplicados são 100% estaduais, reforçando o compromisso do governo com melhorias na infraestrutura rural. O secretário de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Penides Garcia Jacinto, enfatizou que a recuperação das estradas vicinais é essencial para garantir um trânsito seguro e digno aos moradores da zona rural, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS