www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/05/2025 - 19:43
Reunião política marca celebração dos 45 anos de Costa Rica-MS
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Na tarde desta quarta-feira (08), o ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, participou de uma reunião com prefeitos e vereadores das cidades de Costa Rica, Camapuã, Paraíso das Águas, Figueirão, Alcinópolis e Chapadão do Sul. O encontro ocorreu em um hotel de Costa Rica-MS, onde os líderes políticos estão reunidos para as festividades do aniversário de 45 anos do município.

O anfitrião do evento, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), destacou a importância da reunião para o fortalecimento da gestão municipal. "Esses encontros são fundamentais para continuarmos crescendo enquanto gestores públicos", afirmou.

Durante a conversa, a eleição de 2026 foi um dos temas centrais. Azambuja é apontado como um dos principais nomes para disputar uma vaga no Senado, enquanto no cenário estadual, a prioridade é viabilizar a reeleição do atual governador, Eduardo Riedel. "O nosso governo é municipalista, investimos nas pessoas e precisamos de mais quatro anos para fazer ainda mais", disse Azambuja, incentivando os prefeitos a fortalecerem seus mandatos.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, reforçou a importância da atuação política voltada aos municípios. Já Azambuja alertou os prefeitos sobre a necessidade de reformas estruturais. "Se tiverem que fazer mudanças, agora é a hora. Um bom mandato é essencial para colher frutos no futuro", pontuou.

A reunião também teve um caráter estratégico, com Azambuja afirmando que a fusão partidária entre PSDB e PP deve definir os candidatos às eleições do próximo ano. Ele revelou ainda que recebeu convites de diversos partidos, mas que só decidirá seu futuro partidário após a conclusão da fusão entre PSDB e Podemos. "Estamos avaliando os cenários. Só tomarei uma decisão depois que as executivas nacionais dos tucanos e do Podemos acertarem os detalhes", explicou. O ex-governador também não descarta a possibilidade de assumir a presidência estadual do PL, dependendo dos desdobramentos políticos.

A agenda política reforçou o compromisso dos líderes com o progresso de Mato Grosso do Sul e de Costa Rica-MS, que completa 45 anos de história. "É uma cidade abençoada e desejo que continue prosperando", disse Azambuja.

Entre os participantes do encontro estavam Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil, dos deputados federais Geraldo Rezende, Dagoberto Nogueira a deputada estadual Mara Caseiro.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Arivaldo Teixeira
Esse dia 09 de maio é muito especial para o delegado Arivaldo Teixeira, por isso desejamos a ele tod...
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS