www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
06/05/2025 - 05:56
Programa MS Saúde reduz filas e amplia atendimento em Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

O programa MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas, criado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, já realizou mais de 87,5 mil atendimentos desde sua implementação em maio de 2023. A iniciativa busca reduzir a demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias eletivas nos 79 municípios do estado, levando atendimento ágil e humanizado da capital ao interior.

Na segunda fase, entre maio de 2024 e abril de 2025, foram realizados 46 mil atendimentos, sendo 25,4 mil exames e 26,3 mil cirurgias, contribuindo para diminuir as históricas filas de espera no SUS. O Secretário de Saúde, Maurício Simões Corrêa, destaca que o objetivo central do projeto é descentralizar os serviços e garantir acesso mais eficiente à população.

A terceira fase do programa, lançada em abril de 2025, amplia os procedimentos oferecidos, incluindo tratamento odontológico hospitalar para pacientes especiais, cirurgias de ombro e novos atendimentos em urologia. Os procedimentos poderão ocorrer de forma individual ou em mutirões, com vigência de maio a dezembro de 2025.

Além de ampliar o acesso à saúde, o programa exige que secretarias municipais e unidades de saúde contratualizadas façam adesão e apresentem propostas de execução, conforme a demanda da região. Atualmente, o MS Saúde disponibiliza cerca de 140 tipos de cirurgias eletivas e 74 tipos de exames diagnósticos em especialidades como oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, urologia e ginecologia.

A superintendente e coordenadora do projeto, Maria Angélica Benetasso, reforça que cada consulta, exame e cirurgia representa uma melhoria na vida da população e que o compromisso do programa é oferecer atendimento de qualidade e humanizado em todo o estado.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Arivaldo Teixeira
Esse dia 09 de maio é muito especial para o delegado Arivaldo Teixeira, por isso desejamos a ele tod...
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS