www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
22/09/2009 - 21:53
Defesa e acusação travam debates no Tribunal do Júri
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Foi a júri popular nesta terça-feira (22), o 6º réu no mês de setembro. Valdemar Sebastião da Rosa, 32 anos conhecido como Mulão, acusado de tentativa de homicídio contra Valdineis Candido Narciso, que recebeu um disparo de armade fogo que atingiu o ombro. Mulão foi assistido na defesa pelo experiente advogado Roberto Rodrigues, na acusação o representante do Ministério Público Estadual Bolivar Luis da Costa Vieira.

O crime aconteceu no dia 18 de março de 2005 por volta das 18 horas na rua Josina Garcia de Melo. No processo não foi arrolado testemunhas, o réu negou o crime e afirmou que o disparo foi acidental em virtude da chuva no momento do disparo ele escorregou e a arma disparou.

Defesa e acusação travaram debates concisos, Bolívar mostrou técnica e conhecimento da Lei penal, pediu a desclassificação do crime de e homicídio para lesão corporal grave. Já Roberto realizou o seu octogésimo júri, aliando a experiência ao conhecimento jurídico ele sustentou a tese do disparo acidental.

A advogada Janaina Rainho, fez sua primeira participação no Tribunal do Júri auxiliando na defesa.

A sentença foi lida por volta das 13 horas pelo juiz Marcel Henry Batista de Arruda. Valdemar foi condenando pelo crime de ”lesões corporais” com pena prevista de um a cinco anos de reclusão. O magistrado determinou que o réu cumpra a pena se apresentando mensalmente em juízo por dois anos e ainda doar a quantia de dois salários mínimos ao Conselho da Comunidade loca e ter conduta social conforme estabelece a Lei.

Outros dois réus vão a júri popular esse mês.

Historia:

Roberto ou simplesmente Robertinho como é tratado nas ruas iniciou a carreira de advogado na Comarca do Município de Camapuã. Foi o primeiro a trabalhar no Tribunal do Júri na Comarca de Costa Rica, instalada em 1984. Robertinho e referência na cidade, divide o escritório com os dois filhos: Marcio e Fernando Rodrigues que puderam desfrutar do momento de atuação do pai no Tribunal do Júri nesta terça-feira (23).


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Anesia em 23/09/2009 12:43
Hoje faz seis meses que meu amado Nivaldo partiu para a patria espiritual. Aqui ficamos nós, com saudade e muitas indagaçoes. Sua história nunca foi contada, mas sua presença será eterna. Mesmo que ninguem mais nesta terra lembre de sua existência, mas nós a familia Dap(Déborah, Anesia e Paulo) jamais esqueceremos. Será lembrado todos os dias, em todos os momentos em nossas vidas. Hoje ele faz aniversário, faria cinquenta anos juntamente com a nossa amada filha Deborah. Ela esta passando seu primeiro aniversário sozinha, sem a cia. de seu pai. Onde anda o responsável por esta separaçao. Continua com a familia, rindo, vivendo feliz c a sua familia. A vida tem dessas coisas!!! Feliz anivesário Nivaldo , sua filha estará sempre fazendo aniversário junto com vc. te amamos.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS