www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
21/04/2025 - 05:53
Costa Rica decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Foto: Divulgação
Jorge Mario Bergoglio, conhecido como Papa Francisco, faleceu nesta segunda-feira, 21 de abril de 2025, no Vaticano, aos 88 anos de AVC e Insuficiência Cardíaca. O primeiro pontífice latino-americano deixa um legado significativo de tolerância e diálogo, tendo promovido reformas importantes, acolhido minorias e priorizado os pobres.
 
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, anunciou luto oficial de sete dias no município em homenagem ao falecimento do papa. "É declarado luto oficial em todo o território do Município de Costa Rica/MS, pelo período de sete dias, contado a partir da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco. Serão tributadas honras fúnebres de Chefe de Estado, conforme estabelece o decreto da Presidência da República, publicado no DOU em 21 de abril de 2025", afirma o decreto.
 
As bandeiras em frente ao Paço Municipal serão hasteadas a meio-mastro, simbolizando o luto nos prédios públicos.
 
O papa Francisco, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por quase 12 anos, foi o 266º pontífice. Ele foi escolhido como novo líder da Igreja no dia 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave que elegeu seu predecessor, Bento XVI, mesmo contra sua própria vontade.
 
"A humanidade perde hoje uma voz respeitável e acolhedora", declarou o prefeito em suas redes sociais. "O Papa Francisco nos deixou um legado exemplar ao viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais necessitados. Que Deus conforte todos aqueles que sofrem com essa imensa perda ao redor do mundo. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Município. O Santo Padre se vai, mas suas mensagens continuarão gravadas em nossos corações."
 
 
Assecom / PMCR
Silvestre de Castro
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS