www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
20/02/2025 - 08:05
Risco de Rebaixamento e Chance de Classificação no Duelo Contra o Dourados
Foto: Divulgação
Neste domingo (23), às 16 horas, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) terá um importante confronto contra o Dourados Atlético Clube (DAC) no Estádio Laertão. O DAC com um olho na Copa do Brasil, e o Cobra do Norte com a missão de espantar a remota chance de rebaixamento e continuar sonhando com a milagrosa segunda colocação, mas com os pés no chão para não deixar escapar a classificação, que pode ser até neste final de semana.
 
O jogo do DAC pela Copa do Brasil é histórico, pois se trata de sua primeira competição nacional, recebendo em seus domínios no meio da próxima semana a equipe gaúcha do Caxias, duelo válido pela primeira rodada da competição nacional, aliás que é rodada eliminatória, e isso pode influenciar seu desempenho no confronto estadual, possivelmente jogando com o time reserva.
 
O jogo ainda marca o reencontro do ex-técnico do CREC e agora treinador do Dourados, Ito Roque, que foi campeão em Costa Rica no ano de 2021, mas teve um 2022 conturbado no time do Norte de MS e é desafeto de grande parte dos adeptos do Cobra do Norte.
 
Léo Jr., lateral-direito do DAC, também tem história de vitórias no CRECÃO. Falando em história, o CREC nunca perdeu para o Dourados, mas no ano passado foi eliminado nos pênaltis pelo DAC.
 
Situação na Tabela Atualmente, o CREC ocupa a 5ª posição com 10 pontos. As chances de alcançar a primeira colocação inexistem, já que o Ivinhema já tem 16 pontos e 5 vitórias. A pontuação até pode ser atingida pelo CREC, mas chegaria apenas a 4 vitórias.
 
A segunda posição que já levaria o Costa Rica direto pra semifinal é possível, mas as chances são pequenas, apesar de matematicamente ainda possíveis. No entanto, o cenário mais realista é a luta para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Existe ainda um risco remoto de rebaixamento.
 
Para ficar com a segunda colocação, o Cobra precisa vencer seus dois jogos e torcer para que Pantanal e Operário empatem seus dois jogos (inclusive se enfrentam) e que o Dourados, além de perder pro CREC, ainda empate seu outro jogo. Ainda, o Costa Rica precisaria tirar saldo de gols, e estas equipes enfrentam jogos dos quais são favoritos.
 
Possibilidade de Rebaixamento Embora o CREC tenha chances remotas de cair para a zona de rebaixamento, esse cenário depende de combinações específicas de resultados. Para que o Costa Rica seja rebaixado, as seguintes condições devem ser atendidas:
 
CREC perde ambas as partidas restantes.
 
Aquidauanense vence as duas partidas, alcançando 10 pontos e 3 vitórias.
 
Coxim vence as duas partidas, alcançando 10 pontos e 3 vitórias.
 
Águia Negra vence Pantanal e perca para Corumbaense, alcançando 10 pontos e 3 vitórias.
 
Naviraiense perde para o Coxim e o Corumbaense, vence o Águia e perde pro Coxim, com o time de Corumbá atingindo 11 pontos e o time de Naviraí ficando com menos de 10, caindo Naviraiense e CREC.
 
Existiria um outro cenário onde o Coxim não consegue seus resultados, mas o Naviraiense bate o líder Ivinhema e vence o Coxim. Assim cairia o Coxim e o Costa Rica.
 
A probabilidade desse cenário é de aproximadamente 0.000188%, evidenciando que as chances de rebaixamento do CREC são extremamente baixas.
 
Cenário de Classificação O CREC pode garantir a classificação ainda neste fim de semana caso vença o Dourados e se Corumbaense ou Águia Negra não vencerem seus respectivos jogos.
 
A briga real do Costa Rica é pela classificação às quartas de final, e tem boas chances disto acontecer. Mas com muitos empates, o técnico Odil Soares segue pressionado, sendo chamado de retranqueiro pela torcida. Ele sabe que, se não vencer o time reserva do Dourados e ver Corumbaense e Águia atingindo seus objetivos, pode até ficar fora do G6 e pode acabar sendo o quarto técnico a cair no Estadual, num "jogo de amarelinha" do "céu ao inferno" Odil Soares tem seu confronto decisivo neste fim de semana.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS