No combate ao tráfico de drogas a Polícia Civil em Costa Rica/MS realizou operação no último dia 11 de fevereiro e fez a apreensão de 26 porções de maconha (cerca de 700 gramas), também apreendeu 75 gramas de crack, além de dois aparelhos de telefones celulares que serão analisados e materiais utilizados para o preparo e embalagem do entorpecente.
A Polícia Civil através de “nota encaminhada à imprensa” informou que foi preso em flagrante um suspeito de comercializar os entorpecentes na região do Bairro Flor do Cerrado. O mesmo não teve a idade nem o nome divulgado.
As investigações tiveram início após denúncia anônima que forneceu informações sobre o indivíduo suposto de estar traficando drogas na cidade. O mesmo foi preso no dia 11 depois de uma nova denúncia apontando que o suspeito realizaria a entrega de entorpecentes em uma “boca de fumo” onde foi surpreendido pelos policias.
O preso vai reponde por pelo crime de tráfico de drogas, ele se encontra recolhido na cela da delegacia de Polícia Civil da comarca à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
Pena:
A pena para esse crime é de reclusão que vai de cinco a quinze anos e pagamento de quintos a mil e quintos dias-multa. A pena poder ser iniciada tanto em regime fechado, semiaberto ou aberto.
Outro caso:
No último dia 05 de fevereiro, o motorista de uma Funerária de 39 anos foi preso em flagrante quando chegava de Campo Grande/MS em Costa Rica distante cerca de 330 quilômetros com dois corpos no veículo.
No carro foi apreendido grande quantidade de droga e dinheiro em espécie. O suspeito ainda guardava uma quantidade significativa de entorpecentes na residência, 712 gramas de maconha, um quilo de pasta base e 9,2 gramas de cocaína.
Esse caso também foi esclarecido depois que os policiais receberam denúncia anônima informando que o veículo da funerária estava sendo usado no tráfico de drogas.
Hora da Notícia
|