www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/08/2024 - 07:29
Candidatura de Manuelina foi deferida pela justiça eleitoral, a de Cleverson já havia sido homologada
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
A justiça eleitoral deferiu o registro de candidatura ao cargo de prefeita de Costa Rica/MS da Professora e vereadora Manuelina Martins Arantes Cabral, (MDB), o pedido junto à justiça eleitoral se encontrava em análise. A candidatura deferida, quer dizer: “Candidatura regular, com dados e documentação completos, que atendeu aos requisitos para concorrer e cujo pedido já foi julgado pela Justiça Eleitoral”.
 
Foi deferida também a candidatura do vice-prefeito Roberto Ramos, partido Solidaridade.  Eles disputam a eleição pela coligação: “Costa Rica é para quem ama”. 
 
O candidato à reeleição, prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) o pedido já foi deferido pela justiça eleitoral. Assim como a candidatura à reeleição, o vice-prefeito Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB). Eles disputam a eleição pela coligação: “unidos por Costa Rica”.
 
A campanha eleitoral Iniciou no último dia 16 de agosto. Os 78 candidatos vereadores também estão em campanha visando uma das 11 vagas na câmara de vereadores. 
 
Currículo: 
 
A candidata ao cargo de prefeita de Costa Rica/MS, Manuelina Martins Arantes Cabral, (MDB) conta com um vasto currículo na área de educação, graduada em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da cidade de Jales, São Paulo. Exerceu o cargo de Secretária Municipal de Educação de Costa Rica por 14 anos, nos períodos de 2001 a 2008 e 2013 a 2020).
 
A professora cursou mestrado em educação em políticas educacionais e formação docente com ênfase em financiamento pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo Grande/MS. 
 
Manuelina concluiu estudos adicionais em ciências pela Fundação Brasileira de Educação. Estudou psicopedagogia clínica e institucional pela faculdade de educação no “Campos Universitário” no município de Selvíria/MS.
 
A mestra foi presidente da (Undime/MS) União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul pelo período de nove anos (2005 a 2009 – 2013 a 2016 – 2018 a 2020. Manuelina foi ainda vice-presidente da Undime Nacional por dois anos (2015 a 2017).
 
Ela foi ainda conselheira no Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul de 2007 a 2009, 2013 a 2016 e de 2018 a 2024.
 
Manuelina está em seu terceiro mandato como vereadora, nesse período exerceu também a presidencia da Câmara Municipal de Costa Rica.  
 
Ela trabalhou como professora na Escola Santos Dumont e Jose Ferreira da Costa e no Núcleo de Educação Especial de Costa Rica.
 
O currículo foi encaminhado a redação do Hora da Notícia pela assessoria da candidata.
 
 
Hora da Notícia
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Euni Faustino Alves Claro

Que Deus abençoe você nesta data tão especial. A sua missão é m...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS