www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
07/12/2023 - 08:38
Costa Rica EC se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024
Foto: Divulgação
Na última terça-feira, dia 5 de dezembro, o presidente do Costa Rica Esporte Clube (CREC), André Baird, participou da reunião do Conselho Arbitral organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O encontro, que aconteceu no Hotel Internacional, em Campo Grande/MS, reuniu os dirigentes dos clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2024.
 
Segundo André Baird, a busca pelo bicampeonato começou logo após a conquista do Estadual deste ano. O presidente do Costa Rica EC afirmou estar confiante em um Estadual muito competitivo em 2024 e garantiu que a equipe entrará em campo com o objetivo de conquistar o título mais uma vez. De acordo com ele, a Comissão Técnica já está pronta e 90% do elenco já foi definido, uma vez que o trabalho de captação de jogadores começou imediatamente após o título de 2023.
 
A reunião foi comandada pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, e pelo vice-presidente e coordenador de competições da entidade, Marco Tavares. Além do Costa Rica EC, estiveram presentes os presidentes do Operário FC, Aquidauanense FC, Ivinhema FC, Novo FC, Dourados AC e dos times que subiram da Série B este ano: Corumbaense FC, AA Portuguesa e Náutico FC. Apenas o Coxim AC não enviou representantes, justificando problemas na viagem para a Capital.
 
O presidente da Federação, Francisco Cezário, acredita que a competição do próximo ano será repleta de grandes jogos. Ele destaca o retorno do Corumbaense e a estreia da AA Portuguesa e do Náutico, dois clubes que disputarão a Série A pela primeira vez. Cezário também ressalta a importância de os clubes se adequarem à nova Lei do Futebol, tendo seus estádios aptos para receber os torcedores e buscando mais apoio de empresas privadas.
 
Durante o encontro, foram discutidos detalhes do regulamento para o Campeonato Estadual e também a participação da TVE na transmissão dos jogos para todo o Estado. Marco Tavares, vice-presidente da FFMS, esclareceu dúvidas em relação à nova Lei Geral do Esporte.
 
Em relação ao formato da competição, o Campeonato Estadual de 2024 seguirá o mesmo modelo da edição de 2023. Os dez clubes participantes serão divididos em dois grupos na primeira fase, com jogos de ida e volta entre todos os integrantes de cada chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, enquanto os lanternas são rebaixados para a Série B. As fases de quartas de final, semifinal e a decisão serão disputadas em confrontos eliminatórios, também em jogos de ida e volta.
 
O campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense garantirá vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.
 
A divisão dos grupos ficou definida da seguinte forma: no Grupo A estão Operário, Portuguesa, Náutico, Coxim e Costa Rica, atual campeão. Já no Grupo B estão Aquidauanense, Corumbaense, Novo, Ivinhema e DAC.
 
Os finalistas do campeonato de 2023, Costa Rica e Operário, esperam repetir o feito e fazer uma campanha vitoriosa na competição do próximo ano. O presidente do Costa Rica EC, André Baird, afirmou estar confiante em um Estadual muito competitivo em 2024 e garantiu que a equipe entrará em campo com o objetivo de conquistar o título mais uma vez. Segundo o presidente do Operário, Nelson Antônio, o clube sempre entra na disputa pelo título e desta vez não será diferente. O objetivo é levantar a taça de campeão e conquistar a 13ª conquista do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
 
Com a preparação já em andamento e o planejamento em estágio avançado, o Costa Rica EC está confiante em mais uma boa campanha no Campeonato Estadual de 2024. A expectativa é de um torneio disputado e emocionante, com grandes jogos e a presença de torcedores nos estádios. Resta aguardar o início da competição para saber quem será o grande campeão do futebol sul-mato-grossense.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR / Rogério Vidmantas
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS