www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
22/06/2023 - 08:14
Na volta do Prêmio Cetran, MS comemora liderança no número de adesões de municípios no Sistema de Trânsito
Dos 79 municípios do Estado, 77 já aderiram ao Sistema Nacional de Trânsito, sendo o primeiro do país a chegar próximo de alcançar 100% de participação. Essa posição de destaque foi a tônica da solenidade de entrega do Prêmio Cetran de Educação e Segurança no Trânsito, que não era realizado desde o início da pandemia de Covid-19. O evento foi na tarde desta quarta-feira (21) no auditório do Bioparque Pantanal.
 
O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi um dos homenageados durante a cerimônia. Ao falar aos presentes, ele afirmou que a parceria com os municípios é importante também para a resolutividade das ações da autarquia.
 
“Temos nos municípios colegas trabalhando pelo trânsito e como isso impacta para o Detran. Impacta muito porque traz as demandas dos municípios mais rápido para o Detran. Temos uma política estabelecida de investirmos pesado na área de trânsito nos municípios, seja em reforma e ampliação do nosso atendimento, e na sinalização, que é um ponto importante para a nossa segurança no trânsito”, pontuou Rudel.
 
O vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, destacou a importância dessa conquista do MS no cenário nacional. ‘Quero agradecer a confiança dos prefeitos de Mato Grosso do Sul, de enxergar que essa parceria é importante para a população”, disse ele, observando que os investimentos do poder público em trânsito vão além do que se imagina num primeiro momento.
 
“O trânsito custa muito caro para o país, não pelas ações que ela realiza, mas nas consequências de um trânsito sem ação, sem educação”, comentou o vice-governador, ao se referir às mortes no trânsito, o atendimento no sistema público de saúde e dos afastamentos do trabalho das vítimas de acidentes nas vias.
 
Já a presidente do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Regina Duarte, lembrou que o Conselho, que é o responsável pelas adesões dos municípios ao Conselho Nacional de Trânsito, só conseguiu esse número de adesões graças às parcerias.
 
“Somos o primeiro Estado hoje do Brasil a ter 99% dos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. Graças a parceria do Governo do Estado que sempre nos apoiou. Hoje a Secretaria Nacional de Trânsito, do Ministério dos Transportes, nos reconhece como Cetran mais atuante, mais participativo”, disse ela.
 
Segundo Regina Duarte, o apoio do Detran-MS tem sido fundamental. “Para chegarmos onde chegamos, devemos a grande parceria com o Detran, com o Rudel (Trindade) à frente do Detran, um grande gestor e um grande conhecedor do atendimento à legislação de trânsito”.
 
Durante a solenidade o Cetran-MS prestou homenagem às autoridades que em 2021 e 2022 foram aclamadas pelo Colegiado do Cetran como parceiros fundamentais na busca de resultados positivos para a segurança no trânsito de Mato Grosso do Sul.
 
Receberam a homenagem o vice-governador Barbosinha, o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, Jaime Verruck, secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento,
 
Ciência, Tecnologia e Inovação, Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Estado, e coronel Marcos Paulo Gimenez, ex-comandante-geral da Polícia Militar.
 
Participaram também do evento, o prefeito de Antonio João e vice-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios do MS), Marcelo Pé, deputado estadual Lídio Lopes, representando a Assembleia Legislativa, o vereador de Campo Grande, coronel Vilassanti, e representando o Judiciário, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado, Renato Antonio de Liberali.
 
Paulo Yafusso, Comunicação Detran
Fotos: João Garrigó
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS