| 
						 
	Na tarde deste domingo (23), o Costa Rica Esporte Clube, debuta em sua primeira final de série A do Campeonato Estadual.O Jogo será no Estádio das Moreninhas no Parque Jacques da Luz ás 15:30 horas em Campo Grande. 
	  
	Apesar de ter sido campeão em 2021, o Cobra nunca tinha passado um mata-mata no estadual, chegando pela primeira vez a uma semifinal e agora a uma final em seus 19 anos. 
	  
	O adversário nada mais nada menos que o Operário, atual campeão, 12 vezes número um de MS e também campeão de MT, antes da divisão, o time representa MS no cenário nacional neste ano. 
	  
	Em 2021, título do Costa Rica, apesar do vice ter sido o Dourados,  o rival do CREC foi o Operário, em 2022, título do Galo,  com o vice o Naviraiense, porém o rival foi o CREC. 
	  
	E no retorno  a um estadual com final, quis o destino que ambos se enfrentassem na final. 
	  
	O cobra venceu o galo nos dois jogos da fase de grupo, com o time do Norte ficando em primeiro e o da capital em segundo. 
	  
	O primeiro jogo, o palco foi o mesmo da final.de hoje, com o CREC vencendo com um gol de falta de Fabinho, com o galo jogando um pouco melhor. 
	  
	O segundo duelo em Costa Rica,  um passeio 3 a 0 com um de Fabinho, um de Guilherme, e um de Cristiano, aliás muita coisa mudou sem o centro avante. 
	  
	Cristiano é o artilheiro da história da competição com 62 gols, mas nunca foi artilheiro do ano, mesmo jogando apenas 5 jogos, tem sete gols e divide artilharia com Tony Jr. 
	  
	O jogador do galo não joga, suspenso, assim como Janderson, pendurados Samuel, Márcio e Felipe Chaves preocupam o time da capital.  
	  
	No CREC Luizão e Tiziu não jogam, suspensos. 
	  
	O CREC por ter melhor campanha joga por um placar agregado em empate. 
	  
	Além de decidir no próximo fim de semana em Costa Rica.  
	  
	"Alea jacta est" a sorte está lançada. 
					 |