| 
	A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que institui em Costa Rica o banco público de armações de óculos, provenientes de doações, que vão ser distribuídas gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. 
	  
	O projeto n° 475 de autoria da presidente do Legislativo, prof. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, recebeu votos favoráveis de todos os parlamentares na sessão desta segunda-feira (05). 
	  
	“Sabemos que os problemas visuais podem acarretar dificuldade de concentração e, consequentemente, um baixo rendimento escolar para as crianças e os jovens, percebemos que poderíamos dar nossa parcela de contribuição para a diminuição desse problema, assim como, também para os adultos que não possuem condições de adquirir uma armação de óculos”, explicou a presidente. 
	  
	Com o presente projeto a comunidade poderá doar seus óculos em bom estado, que após serem retiradas a lentes e revisados pela Secretaria de Assistência Social serão doados às pessoas inscritas no banco instituído pela Lei. 
	  
	A coordenação da Secretaria disponibilizará as urnas coletoras para depósito de óculos e armações em pontos de fácil acesso disponibilizados pelo poder público. 
	  
	Para usufruir dos benefícios estabelecidos nesta Lei a pessoa deve apresentar o receituário médico que comprove a necessidade de óculos, e passará por avaliação socioassistencial. 
	  
	Para a implementação do banco de armação de óculos o Município poderá contar com a participação de entidades públicas e privadas que desenvolvem ações na área social. 
	  
	  
	Cassiane Mews – Assessora de Comunicação |