| 
	Em indicações propostas nesta segunda-feira (17), o vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PL) solicitou o apoio dos deputados federais Humberto Pereira e Tereza Cristina para a construção de uma escola e um Centro de Educação Infantil (Ceinf), no Bairro Jardim Novo Horizonte, e a aquisição de ônibus escolares destinados ao transporte escolar de Costa Rica. 
	  
	Centro de Educação Infantil 
	  
	Na solicitação n° 277, o parlamentar justificou que é necessária à construção de uma escola e de um Centro de Educação Infantil (Ceinf), pois o bairro Novo Horizonte possui 707 moradias e é cercado pelos bairros Residencial Ramez Tebet com 1.105 moradias, e Residencial Sonho Meu III com 210 moradias, números que demonstram a necessidade de uma unidade escolar e de uma creche para atender esses moradores. 
	  
	“A construção de uma escola e de uma creche irá solucionar o problema de lotação nas demais escolas e creches da cidade, além de ainda atender a população dos bairros próximos, sobretudo as mães que trabalham e precisam de um local adequado para deixarem seus filhos” explicou Biri. 
	  
	O vereador destacou ainda que já existe uma área (terreno) disponível para a referida construção, o que facilita a viabilização da presente Indicação. 
	  
	  
	  
	Ônibus Escolar 
	  
	Na indicação n° 274 o parlamentar pediu o apoio dos deputados, viabilizar recursos financeiros por meio de Emendas Parlamentares para a aquisição de ônibus escolares destinados ao transporte escolar no município de Costa Rica-MS. 
	  
	Trata-se de uma solicitação importante, tendo em vista a quantidade de alunos matriculados nas escolas do município que residem em áreas rurais afastadas e necessitam se deslocar até as suas respectivas unidades escolares. 
	  
	“Alguns dos ônibus que fazem o transporte escolar na zona rural não estão em bom estado de conservação e dessa forma as manutenções aumentam consideravelmente, tornando oneroso para a Prefeitura do Município os manter em funcionamento”, explicou Biri. 
	  
	A presente Indicação visa a aquisição de 04 (quatro) ônibus de 59 (cinquenta e nove) lugares, 04 (quatro) micro-ônibus de 42 (quarenta e dois) lugares e 04 (quatro) vans de 28 (vinte e oito) lugares. 
	  
	As indicações foram aprovadas e assinadas pelas vereadoras, presidente profª. Me. Manuelina Martins e Rosângela Marçal e os vereadores Everaldo Santos e Evaldo Paulino durante a 33ª sessão ordinária, e encaminhadas aos deputados federais com cópia ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 
	  
	  
	Cassiane Mews  |