| 
	A juíza eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini realizou reunião no último dia 28, com policiais (PM Polícia Militar e Polícia Civil) visando estabelecer procedimentos para a segurança no dia da eleição, 02 de outubro próximo. O promotor da justiça eleitoral, George Cássio Tiosso Abbud também participou do evento e discutiu estratégias com o comando da PM (Polícia Militar), o delegado de Policia Civil Kaique Ducati para garantir a lei e a ordem.  
	  
	A juíza passou informações e tirou duvidas, pediu o empenho e apoio dos policiais com equilíbrio e bom censo para que possam passar segurança à população, “o apoio dos senhores é fundamental”, disse ela.    
	  
	A magistrada esclareceu que o transporte de eleitores não pode ser feito, exceto em veículos da Justiça Eleitoral, coletivos de linhas regulares e veículos particulares de transporte familiar.   
	  
	O diferencial nesta eleição conforme informou o delegado de polícia será o uso de três Drones (aeronaves não tripuladas), de acordo com ele as aeronaves vão monitorar atos ilícitos.  
	  
	O promotor destacou que em todos os locais de votação haverá policiamento e garantiu que ele mesmo estará nas ruas e irá até a cidade de Alcinópolis, distante cerca de 90 km para fazer fiscalizações.   
	  
	De acordo com as informações 55 policiais entre militares e civis estarão trabalhando, com estrutura de 12 viaturas.  
	  
	O tenente Claudio Mendes Rocha Filho comandante da PM informou que vai estar nas ruas no dia da eleição.   
	  
	O chefe do cartório eleitoral, Ozair da Maia Ribeiro disse ao Hora da Notícia que os mesários que vão trabalhar recepcionando os eleitores foram orientados a não irem com carro adesivados para os locais de votação.   
	  
	Será proibido o consumo de bebida alcoólica:  
	  
	O delegado informou que os alvarás de funcionamento de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, “serão limitados até a meia noite do 01 de outubro.  
	  
	Haverá proibição do consumo de bebidas alcoólicas entre 03 e 16 horas, no domingo (02) dia da eleição. De acordo com ele fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, trailers, hotéis e demais estabelecimentos comerciais e similares, bem como em locais abertos ao público em Mato Grosso do Sul.   
	  
	Está proibido:  
	  
	Veículos com adevivo próximo aos locais de votação: O delegado alertou para a permanência desses veículos por longo tempo próximos aos  locais de votação, e advertiu: “serão removidos”.   
	  
	É proibido espalhar material de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição, sujeitando-se os infratores a multa e apuração criminal.   
	  
	O transporte de eleitores: somente será permitido em veículos autorizado pela justiça eleitora, são 17 ônibus identificados a serviço da justiça, que terão como ponto de saída e chagada a sede da Câmara Municipal de Costa Rica.  
	  
	Porte de armas:   
	  
	O porte de armamento a menos de 100 metros da seção eleitoral só será permitido aos integrantes das forças de segurança quando autorizados ou convocados pela autoridade eleitoral competente, exceto nos estabelecimentos penais e nas unidades de internação.  
	  
	Civis que portar armas, ainda que detentores de porte ou licença estadual, deverá respeitar a distância estabelecida.   
	  
	É permitido:  
	  
	O uso de camisetas é autorizado, desde que não gere aglomeração.   
	  
	È permitido ao eleitor ou eleitora se manifestar de forma individual e silenciosa.  
	  
	Sessões de Votação:  
	  
	Costa Rica/MS conta com 10 locais de votação, sendo 08 no perímetro urbano, 01 na comunidade da Lage e outro na localidade da Baús. Já o Município de Alcinópolis conta com 3 locais de votação, sendo um na zona rural e dois na cidade. 
	  
	   
	Hora da Notícia |