www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
04/08/2009 - 12:04
Duarte quer saber quanto Puccinelli gasta com propaganda e quem banca as obras exibidas
Foto: Alessandra Carvalho
Midiamax
Requerimento do deputado estadual Paulo Duarte, do PT, entregue hoje na primeira sessão parlamentar do segundo semestre, quer saber quanto de dinheiro o governador André Puccinelli, do PMDB, gastou este ano com a publicidade.

E mais: de onde saiu o recurso que bancou ou banca as obras mostradas pelo governador nas propagandas. Afirma o petista que Puccinelli expõe na publicidade obras custeadas por recursos federais como se fossem bancadas pelo governo dele.

O questionamento do petista alcança até a divulgação das solenidades que mostram o governador distribuindo geladeiras às famílias carentes. “É sabido que ampla é a controvérsia quanto à origem dos recursos aplicados na execução das obras públicas”, justifica-se o autor da solicitação.

O texto proposto no requerimento enche pouco mais de duas páginas e pontua sete questões.

O primeiro deles quer saber o volume gasto em publicidade de janeiro até junho passado. A outra pergunta: quanto o governo de Puccinelli desembolsou nas obras mostradas nas propagandas de janeiro de 2007 para cá.

Ainda sobre o mostrado em propagandas nos dois últimos anos, Paulo Duarte faz estes dois questionamentos: o valor investido em cada obra e a fonte de recursos aplicados em cada uma delas.

Segue o requerimento: o petista pede ainda para que o governo discrimine num relatório sobre os gastos com publicidade, que obras tocadas no Estado foram custeadas com verba federal. Aqui, o deputado inclui no pedido as construções bancadas por meio de recursos vindos de “emendas parlamentares, de convênios e de outras formas de transferências voluntárias, especificando os valores de contrapartida estadual aplicados em cada uma, quando houver”.

Geladeiras

O parlamentar quer ainda que o governo de Puccinelli revele que obras mostradas nas propagandas foram erguidas por meio de financiamentos. E que indique os “agentes financeiros” que emprestaram dinheiro para a execução destas obras.

E, por fim, Paulo Duarte pede que o governo confidencie no relatório de onde saiu o recurso que compra as geladeiras doadas as famílias carentes. Este programa favorece o consumidor de baixa renda, que controla o gasto de energia e ainda que paga a conta em dia.

A verba em questão sai do bolso do consumidor por determinação do governo federal, que criou o programa de racionalização do consumo de energia elétrica.

Nas propagandas, Puccinelli aparece entregando os eletrodomésticos.

“É preciso que os membros deste Parlamento Estadual saibam exatamente qual o montante de recursos dos cofres estaduais aplicados nessas realizações, bem como as fontes desses recursos”, diz o trecho do requerimento.

Paulo Duarte afirma ainda que o governo federal “tem investido grandes somas de recurso em todo o território nacional”. Para Duarte, Puccinelli inclui no pacote das propagandas também as obras pagas com recursos federais.

Outro lado

André Puccinelli, que nesta manhã participou da solenidade de entrega de geladeiras na vila Popular, em Campo Grande discorda do petista. Ele afirma que o recurso federal do programa de racionalização do consumo de energia poderia ser gastado de outras maneiras, em investimentos estaduais, como melhorar a fiação e iluminação das escolas, por exemplo. Alessandra Carvalho



No entanto, ele disse ter preferido aplicar no projeto da compra das geladeiras.

O requerimento de Paulo Duarte será encaminhado ao governo ainda nesta semana. Não existe uma data fixando prazo para o manifesto de Puccinelli.

Enviar comentário
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS